Dentista é presa por deformar rostos de pacientes em procedimentos estéticos

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Uma dentista foi presa na manhã desta terça-feira (30) suspeita de deformar os rostos dos pacientes após realizar procedimentos estéticos (PCGO/Divulgação)

Uma dentista foi presa preventivamente em Goiânia na manhã desta terça-feira (30) suspeita de deformar os rostos dos pacientes após realizar procedimentos estéticos. Segundo a Polícia Civil, as cirurgias plásticas eram ofertadas nas redes sociais por valores abaixo do mercado.

A dentista vendia abertamente as cirurgias em seu Instagram, que possui mais de 650 mil seguidores. Além disso, a investigada ministrava cursos para que outros profissionais da saúde executem tais cirurgias sob sua “supervisão”.

A investigação indicava que a suspeita e outros três dentistas realizavam procedimentos expressamente vedados pelo Conselho Federal de Odontologia. Foram cumpridos mandados de prisão na clínica em que ela trabalhava e também em outros endereços nos municípios de Goiânia e Santa Bárbara de Goiás.

Caso indiciada, ela deve responder pelos crimes de exercício ilegal da profissão e execução de serviço de alta periculosidade.

Polícia apreende materiais

Na primeira fase da operação, foram encontrados diversos instrumentos cirúrgicos, anestésicos e medicamentos vencidos na clínica. Os materiais foram apreendidos e descartados pela Vigilância Sanitária, que também autuou a dentista por infrações administrativas, dentre elas, a inadequação do alvará sanitário do estabelecimento, que não autorizava a realização de nenhum procedimento invasivo.

Após a apreensão do celular utilizado pelo estabelecimento para contactar os pacientes, os policiais civis descobriram inúmeros casos de consumidores que ficaram com rostos deformados após a realização de cirurgias com a profissional ou com seus “alunos”.

Foram colhidas as declarações de mais de 10 vítimas da dentista, bem como depoimentos de ex-funcionários do instituo. Todos confirmaram a realização das cirurgias proibidas em local inadequado, gerando grave risco à integridade física dos consumidores. As pessoas ouvidas também relataram que a dentista não aceitava qualquer crítica ao seu trabalho, tratando os pacientes com descaso.

Com PCGO

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

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