Após uma pizza mal feita da Subway viralizar na internet (relembre aqui), a Domino’s pegou carona e aproveitou para fazer uma jogada de marketing ousada. A empresa distribuiu, em frente a lojas da Subway no Rio de Janeiro, um manual ensinando como fazer pizzas.
A ideia surgiu após um cliente da rede de sanduíches postar a foto de uma pizza com o recheio bem bagunçado, em uma montagem mal feita. Identificado como Tiago Luiz, na legenda ele escreveu: “Isso aqui é a pizza de vocês? Deu até tristeza só de olhar”. Após a repercussão gigantesca, a empresa pediu desculpas.
“Pedimos desculpas e já estamos apurando o ocorrido. Fomos surpreendidos com o seu caso e gostaríamos de esclarecer que esta pizza não está nas especificações que acreditamos serem as ideais”, respondeu o perfil oficial da rede.
Domino’s não perde tempo
Para não perder a piada, a rede de pizzaria Domino’s resolveu entregar um manual explicando os cuidados e segredos de como fazer uma pizza. No panfleto, a empresa deu dicas de como manusear a massa, o ponto ideal do forno, tempo de aquecimento e montagem do recheio.
“Tem gente começando a fazer pizza agora e não tá indo muito bem (acontece, né?). Por isso, compartilhamos esse manual pra todo mundo aprender a fazer pizzas de forma correta e dar uma forcinha nesse momento difícil”, disse a empresa, em tom de brincadeira, no Twitter.
— Domino’s Pizza Brasil (@dominosbrasil) July 16, 2020
Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s, disse que a empresa fez isso porque a rede é “especialista no assunto, já que entrega mais de 1 milhão de pizzas por mês”.
Além de mandar um funcionário para a porta de algumas lojas da Subway, a empresa também distribuiu algumas amostras de pizzas para a sua “nova concorrente”.