Empresário de Elza Soares revela últimas palavras da cantora: ‘Eu acho que vou morrer’

elza-soares
Faixa foi preservada para lançamento oportuno (Reprodução/@bchartsnet/Twitter)

O empresário de Elza Soares revelou quais foram as últimas palavras da cantora antes de falecer, nessa quinta-feira (20). Segundo contou Pedro Loureiro, a artista chegou a dizer “acho que vou morrer”, 40 minutos antes de ir perdendo as forças. Elza, um dos nomes mais importantes da música brasileira, morreu aos 91 anos de causas naturais.

Em entrevista ao G1, Pedro contou que a morte de Elza Soares foi “tranquila, sem traumas, sem motivo”. De acordo com o relato, o dia da cantora havia começado como qualquer outro. “Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje [ontem] e fez fisioterapia”.

“Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio”, relembrou. Conforme relatou, a cantora pediu para descansar depois desse momento, e sua fala começou a ficar embolada.

‘Eu acho que vou morrer’

Isso chamou a atenção do empresário e de outros familiares que estavam com ela, no entanto, a artista brigou com eles e garantiu que estava bem. Passado um tempo, Elza disse aos familiares: “Eu acho que eu vou morrer”.

Com isso, os familiares ficaram em alerta e checaram a pressão e a oxigenação da cantora, que apresentou uma leve alteração. Pedro Loureiro e os parentes chamaram o médico da artista, que enviou uma ambulância para a casa dela por precaução.

Entretanto, 40 minutos depois, o rosto de Elza começou a mudar, e ela acabou apagando. “Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, disse Pedro.

Velório de Elza Soares

O velório de Elza Soares acontece no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (21). De 8h às 10h, o momento foi privado para familiares e amigos. A partir das 10h, o velório foi aberto para o público, e vai até às 14h.

O corpo da cantora será transportado por um carro do Corpo de Bombeiros, e o sepultamento ficará restrito aos familiares e amigos. “Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possa se despedir dela”, afirmou Pedro Loureiro.

Cantou até o fim

Elza Soares faleceu na tarde dessa quinta-feira (20), em sua casa no Rio de Janeiro. Segundo um comunicado no Instagram da cantora, ela morreu de causas naturais. “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, finalizou o comunicado.

Edição: Vitor Fernandes
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!