Pai leva filha para realizar entregas, foto viraliza e família recebe doações: ‘Deus vai prover’

entregador-filha-trabalho
Alessandro Magno precisava carregar a filha para o trabalho como entregador (Reprodução/Redes sociais)

Um entregador paraense de 25 anos que carregava a filha pequena, de 4, enquanto trabalhava em uma bicicleta comoveu as redes sociais nos últimos dias. Alessandro Magno perdeu o emprego durante a pandemia e, sem ter com quem deixar Rayna Vitória, precisou levar a menina junto para realizar entregas. Com a grande repercussão das imagens, ele conseguiu muitas doações e até mesmo entrevistas de emprego.

O registro foi feito por uma pessoa que estava no trânsito de Belém (PA), no dia 22 de julho. Desde então, a foto tem circulado pelas redes sociais. O entregador fez um curso de manutenção de celulares e, até o mês de março, trabalhou como auxiliar de cozinha em um restaurante. Contudo, o local faliu há cerca de cinco meses. A renda da família passou a ser somente da esposa, que trabalha em uma rede de supermercados da capital paraense.

“Eu cheguei em casa e disse: ‘Amor, tô desempregado. Bora orar pra nada nos faltar. Você não pode ficar desempregada”, contou Alessandro ao G1. Antes do início da pandemia, a filha do entregador estudava pela manhã e ficava com os pais de Alessandro na parte da tarde. Contudo, os avós da menina contraíram a Covid-19, e ainda estão em recuperação.

Agora como entregador, ele explicou que trabalha mais na parte da manhã, quando chegam mais pedidos por conta do almoço. Além disso, contou de um momento de dificuldade que passou. “Foi a forma que achei de ajudar em casa para não faltar nada pra minha filha. Teve um dia que cheguei em casa sem fazer uma só corrida. E minha filha disse: ‘pai, quero banana’. Eu pensei: ‘Deus vai prover’. No mesmo dia, um amigo pediu pra fazer um serviço no celular. Com o dinheiro, fomos comprar comida. Ela veio muito feliz! Eu, como pai, não quero deixar faltar nada pra minha filha”, desabafou.

Vaquinha e gratidão

Após a foto viralizar, uma vaquinha online foi feita nas redes sociais. Muitas pessoas contataram o entregador para ajudá-lo. “Quero agradecer a todas as pessoas que estão me oferecendo ajuda. Uma moça da Inglaterra me ofereceu ajuda e depositou dinheiro. Fui chamado para fazer entrevistas de emprego”.

O jovem disse que utilizará o dinheiro das doações para comprar alimentos para a filha, construir sua casa e o restante usará na formação da criança. “Nunca esperava essa repercussão. Deus me honrou por ser um cara honesto e trabalhador. Tenho o sonho de ver me filha se formar”, completou. Ele ainda usou parte do dinheiro arrecadado para fazer uma doação de cesta básica para uma família que perdeu tudo em um incêndio no último fim de semana.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!