Estagiária é demitida de prefeitura após postar ‘dancinha’ no TikTok usando uniforme e crachá

Estagiária demitida
Ela argumenta que o vídeo foi feito fora do horário de trabalho (Reprodução/Redes sociais)

Uma jovem recém-contratada como estagiária na prefeitura de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, foi demitida depois de postar um vídeo no TikTok fazendo uma dança, enquanto usava uniforme e crachá de identificação. Ela argumenta que o vídeo foi feito fora do horário de trabalho.

O BHAZ entrou em contato com a administração municipal, mas não obteve retorno. Ao portal ND Mais, a prefeitura confirmou que a demissão foi oficializada na segunda-feira (6), assim que a Secretaria de Administração da prefeitura teve acesso ao vídeo. A jovem trabalhou no local por cerca de um mês de meio.

“A estagiária alegou que já havia finalizado o horário de expediente, porém a decisão de dispensá-la foi mantida pela Secretaria de Administração pelo teor da música além da exposição do uniforme e crachá na publicação”, diz o comunicado (leia na íntegra abaixo).

Versão da estagiária

Ainda ao ND Mais, um familiar da jovem que preferiu não se identificar disse discordar da decisão da prefeitura. “Esse vídeo foi gravado há duas semana e agora veio à tona. Por que expor ela desse jeito? Ela tem um problema no coração. Não está bem com toda essa repercussão. Não quer sair do quarto”, disse.

“Tem gente falando um monte de coisas que não deve para ela, invadiram as redes sociais dela. Isso já foi longe demais. Ela jamais imaginava que ia tomar essa proporção”, completou, além de reforçar que o vídeo foi feito depois do horário de expediente.

Segundo o familiar, a “dancinha” foi filmada em um momento de descontração, enquanto a jovem esperava uma carona no setor de Transportes da prefeitura.

O portal também divulgou uma nota da jovem a respeito do ocorrido. “Eu não sabia que iam fuçar meu perfil pra fazer esse tipo de sensacionalismo e nem denegrir minha vida. Sou bem correta com meu trabalho tanto que exclui o vídeo da minha página pessoal”, argumenta ela, que diz que fez a gravação “na inocência”.

Nota da prefeitura

“A estagiária, recém-contratada pela Prefeitura de São Francisco do Sul, foi demitida nesta segunda-feira (6). Uniformizada e com crachá, ela gravou vídeos fazendo dancinha para o Tik Tok. A Secretaria de Administração da Prefeitura de São Francisco do Sul a demitiu assim que teve acesso ao vídeo. A estagiária alegou que já havia finalizado o horário de expediente, porém a decisão de dispensá-la foi mantida pela Secretaria de Administração pelo teor da música além da exposição do uniforme e crachá na publicação. Ela era recém-contratada da Secretaria de Administração e atuou por cerca de um mês e meio”.

Nota enviada pela família

“O vídeo não foi feito em meu horário de trabalho. Meu expediente vai das 8:00 às 14:00. Já havia se passado mais de 30 minutos e como estava chovendo e eu estava esperando minha carona fiz o vídeo não para denegrir a imagem de ninguém. Foi um momento de distração. Eu não sabia que iam fuçar meu perfil pra fazer esse tipo de sensacionalismo e nem denegrir minha vida. Sou bem correta com meu trabalho tanto que exclui o vídeo da minha página pessoal. Fiz errado porque estava com o uniforme e crachá. Fiz na inocência. Não sabia que iria repercutir nisso tudo. Esse vídeo foi feito há mais de duas semanas. Não sei qual foi o intuito de postarem só agora e o vídeo foi excluído também assim que foi publicado“.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!