Ex-esposa de DJ Ivis desabafa após revelar agressões e agradece apoio

Agressão Pamella DJ Ivis
Imagens divulgadas pela ex-esposa do DJ chocaram as pessoas (Reprodução/@pamellaholanda/Instagram)

Pamella Gomes de Holanda, ex-esposa do DJ Ivis, agradeceu, hoje (12), pelo apoio das pessoas, após divulgar vídeos sendo agredida pelo músico. Além do assunto estar entre os mais falados na rede social, vários famosos se pronunciaram, como o cantor Xand Avião, parceiro do DJ no hit “Não Pode Se Apaixonar”, e a e campeã do BBB 21 Juliette Freire. A ex-esposa ainda publicou um desabafo e disse que não irá mais se calar diante das agressões.

“Eu quero e preciso agradecer todo o apoio que estou recebendo. Dizer que não estou bem, mas que estou segura, eu e minha filha. E dizer também que hoje o meu choro é de alívio por ter certeza que Deus está com a gente, que nunca mais vou viver o que vivi e que não preciso mais fingir para ajudar ninguém”, diz Pamella na rede social.

“Não existe fama, status, dinheiro, posição social, contato ou influência que permita ele de ficar impune. Eu me calei por muito tempo! Eu sofria sozinha com minha filha, sem apoio até dos que se diziam estar ali para ajudar, que eram coniventes e presenciavam tudo calados sem interferir com a desculpa que eu tinha que aguentar calada porque era o ‘jeito dele’, era esse ‘o temperamento dele’ e que se eu quisesse viver com ele teria que me sujeitar e ser submissa!”, revela.

Os vídeos publicados por Pamella deixam explícito que DJ Ivis a agrediu mesmo quando a mulher estava cuidando da filha dos dois, a pequena Mel, de 9 meses. Em outras gravações, é possível ver que outra mulher, e um homem não identificado acompanham as agressões e não interferem.

“Não se calem! Não se calem jamais! Eu não vou me calar!”, escreve. “Por mim e por você minha filha, que é mulher. Que sentia junto comigo antes de nascer a angústia, o medo. Estamos salvas. Estamos salvas!”, comemora. “Acabou a vida de vídeo game, a vida de novela, de comercial de margarina pra ganhar em cima! E você nunca foi um cara família, até porque você não sabe o que é ser uma”, finaliza a ex-esposa, referindo-se ao DJ Ivis.

‘Nada justifica violência’

O cantor Xand Avião, dono da produtora Vybbe, responsável por gerenciar a carreira de DJ Ivis, anunciou que o músico não continuará na empresa. O empresário também afirmou que está prestando todo o apoio à Pamella e à sua filha. A produtora, por sua vez, postou um comunicando confirmando o desligamento e se pronunciou sobre as agressões.

Xand é um dos principais parceiros musicais de DJ Ivis. Juntos, os dois lançaram hits como “Não Pode Se Apaixonar”, que ficou entre as músicas mais ouvidas do Brasil durante várias semanas, e “Vai Sentar No Pai”. Juntas, as canções somam mais de 200 milhões de visualizações no Youtube.

“Eu estava na estrada e quando chego em casa sou pego de surpresa com essa tempestade do caso do DJ Ivis, coisa muito sério, eu não admito e nem compactuo com nenhum tipo de violência e ainda mais com uma mulher. Eu acho que nada explica, não tem explicação”, pontua Xand Avião na rede social.

“Quero falar também que já designei minha equipe inteira para falar com a Pamella, para ajudar ela no que ela precisar, não só ela como a criança também. Dizer que eu estou muito triste também, todo mundo sabe da minha ligação com o DJ, mas eu acho que nada justifica violência, e repito: nada justifica violência, ainda mais contra uma mulher”, continua.

“Como todo mundo sabe o DJ faz parte da Vybbe, infelizmente não tem como continuar na nossa empresa, e é isso, gente, tô sem palavras também, tô surpreso como vocês, mas dizer para a Pamella que estamos aqui para o que ela precisar, a criança também”, diz. “Não à violência contra a mulher e não à violência”, finaliza.

‘Surpreendidos’

A produtora confirmou o desligamento e prestou solidariedade às vítimas de violência. “Diante dos últimos acontecimentos, queremos deixar claro que a Vybbe repudia todo e qualquer tipo de agressão. Assim como vocês, também fomos surpreendidos com os vídeos postados nas redes sociais’, escreveu, na rede social.

“Diante disso, informamos que o DJ Ivis foi imediatamente afastado de todos os compromissos. Acompanharemos com atenção os desdobramentos deste caso. A Vybbe reitera seus valores de respeito às mulheres, presta solidariedade a todas as vítimas de violência e orienta que denunciem todo e qualquer episódio vivido ou presenciado pelo número 180”, finaliza.

Marketing

O cantor Zé Felipe, por sua vez, divulgou a sua nova música com o DJ Ivis, após as agressões do músico serem divulgadas pela ex-esposa. Com a repercussão negativa, Zé Felipe se pronunciou e apagou a postagem na rede social. “Gente, eu vi umas pessoas xingando eu aí, porque postaram um banner aqui no Instagram da ‘Galega’, mas quem posta banner não sou eu, viu, gente, eu tenho uma equipe de marketing que cuida de postar banner, algumas pessoas dançando”, explica.

A música, no entanto, ainda está sendo divulgada pelo cantor, por meio da sua “bio” na rede social. Nos stories, a equipe manteve os vídeos repostados com pessoas dançando a nova canção. “Vamos ver o que a gente vai fazer, se vamos fazer uma versão nova da ‘Galega’, ou vamos lançar outra musica, eu falo para vocês”, disse Zé Felipe, horas depois do primeiro pronunciamento.

O cantor ainda falou sobre as agressões. “Tem muita gente me perguntando do DJ Ivis por causa que a gente fez uma música junto, a ‘Galega’, e gente, minha relação com o DJ Ivis foi totalmente profissional, não sou amigo do DJ Ivis, conheci ele, a gente se falou para fazer a música, então foi uma coisa totalmente profissional, tô indignado, ‘véi’, com isso que aconteceu, e desejo tudo de melhor na vida da Pamella, que Deus possa abençoar ela e ela possa superar isso logo”, disse na rede social.

A equipe do artista também se manifestou através do Twitter oficial da central de fãs de Zé Felipe. “Todos os dias, às 18h em ponto, estão programados stories de divulgação da música GALEGA nas redes sociais do Zé Felipe! Bem como em outros horários, atráves de plataformas que entram automaticamente em tempo programado. Por tal motivo o post foi DELETADO imediatamente, bem como todos os outros posts de divulgação foram pausados. Esclarecendo a todos!”, escreveu a equipe.

Violência contra a mulher é crime

A ex-BBB Juliette não deixou de se manifestar sobre as agressões. “Por nenhuma mulher a mais silenciada, a violência não deve e nem pode nos calar. Não existe justificativa. Todo o meu apoio à Pamella e repúdio às cenas e atos de horror do Dj Ivis. Violência contra mulher é crime”, escreveu a campeã da edição de 2021.

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.

A lei também tipifica as situações de violência doméstica, proíbe a aplicação de penas pecuniárias aos agressores, amplia a pena de um para até três anos de prisão e determina o encaminhamento das mulheres em situação de violência, assim como de seus dependentes, a programas e serviços de proteção e de assistência social. A Lei n. 11.340, sancionada em 7 de agosto de 2006, passou a ser chamada Lei Maria da Penha em homenagem à mulher cujo marido tentou matá-la duas vezes e que desde então se dedica à causa do combate à violência contra as mulheres.

Entenda

Vídeos publicados no Instagram pela ex-esposa do DJ Ivis, Pamella Gomes de Holanda, mostram o artista a agredindo com socos, chutes e tapas em diferentes ocasiões. Os registros teriam sido feitos na residência do então casal. Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, confessou as agressões. No entanto, alega ser vítima de chantagem.

Por meio do Instagram, Ivis também postou vídeos de Pamella tentado agredi-lo, além de um boletim de ocorrência registrado em março. Na ocasião, ele disse que discutiu com a esposa e que tinha medo do comportamento dela.

“Não estou aqui para justificar nada. Estou aqui para mostrar que não aguento mais isso. Muitas pessoas vão me julgar, mas eu não suportava mais isso, eu recebi chantagens, ameaça de morte com a minha filha. Ninguém sabe o que é isso que eu passei”, disse Ivis. Pamella, por sua vez, ainda não comentou as acusações.

Em 3 de julho, Pamella procurou as autoridades e também registrou um boletim de ocorrência. Em seguida, conseguiu medida protetiva para ela e a filha por meio do TJCE (Tribunal de Justiça do Ceará).

O colunista Leo Dias, do Metrópoles, contou mais cedo que Ivis agrediu Pamella em pelo menos duas ocasiões. Em uma delas, o DJ teria ameaçado a mulher com uma faca. Ele chegou a ser detido, mas não ficou preso. Segundo o jornalista, Pamella estava apavorada e não conseguia sequer ficar no mesmo espaço que o ex-marido. Ele, por sua vez, teria acionado advogados.

Amedrontada com supostas represálias, caso Ivis fosse preso, Pamella deixou a delegacia e não deu continuidade ao processo no dia da agressão em si. Os policiais chegaram a entrar em contato com ela, mas a mulher preferiu registrar as agressões no dia seguinte, bem como realizar o exame de corpo de delito. Como a situação não configurava mais flagrante, Ivis ficou em liberdade.

Quem é DJ Ivis?

Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, ficou conhecido aos 29 anos, por conta de músicas que ganharam destaque, principalmente no forró. Além de ser DJ, ele também canta e trabalha como compositor. DJ Ivis é autor de músicas como “Volta Bebê, Volta Neném”, “Esquema Preferido” e “Não Pode se Apaixonar”. Ao todo, estima-se que Ivis tenha cerca de 7 milhões de ouvintes, por mês, só no Spotify.

Onde conseguir ajuda em BH?

Caso você seja vítima ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher: av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins: r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher): r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher: r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Ponto de Acolhimento e Orientação à Mulher em Situação de Violência: avenida dos Andradas, 3.100, no Núcleo de Cidadania da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Aplicativo MG Mulher: Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Seja qual for o dispositivo mais acessível, as autoridades reforçam o recado: peça ajuda.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!