Paciente misteriosa: Exames de DNA vão tentar identificar possíveis familiares de Clarinha

paciente misteriosa espírito santo
Possíveis familiares de Clarinha solicitaram exames de DNA (Redes Sociais)

Cinco exames de DNA serão feitos para tentar encontrar familiares da Clarinha. A paciente misteriosa morreu na última quinta-feira (14) após ficar 24 anos internada em coma no Hospital Militar do Espírito Santo. Do total de pedidos, três já estavam agendados e outros dois surgiram após a confirmação da morte.

O g1 informou que na noite do último sábado (16) uma família entrou em contato com o coronel Jorge Potratz, que cuidou da mulher ao longo dos anos que ela esteve internada.

Ele já tinha conhecimento dessas pessoas e feito as orientações sobre os trâmites necessários, mas não sabe o que ocorreu para o processo não ter avançado.

A família consiste em uma mulher, que alega ser mãe de Clarinha, uma suposta irmã e filha que moram na Bahia. Também tem uma segunda irmã que mora nos Estados Unidos.

As três mulheres que moram no Brasil chegaram à Vitória hoje (18) e já foram para o Departamento Médico Legal (DML), para fornecer as digitais. A expectativa é de que o resultado saia ainda hoje, mas não deve ser definitivo.

Clarinha morreu de forma inesperada

Clarinha sofreu um atropelamento no dia 12 de junho de 2000. Quando foi socorrida ao HPM-ES, não tinha nenhuma identificação. A mulher permaneceu internada no Hospital sob cuidados dos profissionais e, em especial, do coronel aposentado Jorge Potratz.

Em 2016, o caso de Clarinha teve destaque após o Fantástico, da Rede Globo, exibir uma matéria contando sobre o que tinha ocorrido.

O coronel Potratz destacou que a paciente não teve uma piora no quadro de saúde na última semana. Ou seja, ela morreu de forma inesperada. De acordo com Jorge, Clarinha vomitou e broncoaspirou.

O corpo dela ainda está no DML de Vitória. Ainda falta o andamento dos trâmites relacionados ao sepultamento iniciados pela Polícia Militar do Espírito Santo junto ao Ministério Público Estadual.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!