Homenagem do Fantástico revela que Maurício Kubrusly perdeu a memória

Maurício Kubrusly
Jornalista hoje vive no Sul da Bahia (Globo/Divulgação)

Uma homenagem exibida nesse domingo (20) pelo Fantástico, da TV Globo, revelou que o jornalista Maurício Kubrusly foi diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) e perdeu a memória por conta da doença. Hoje, ele vive no Sul da Bahia com a esposa e o cachorro.

A homenagem fez parte do terceiro episódio da série especial sobre os 50 anos do Fantástico. Kubrusly, hoje com 77 anos, fazia parte do programa com o quadro “Me Leva Brasil”, em que viajava o país contando histórias divertidas e emocionantes.

De acordo com a Globo, o jornalista foi diagnosticado com DFT há alguns anos e deixou São Paulo para viver em meio à natureza, o que tem sido um bom remédio para lidar com a doença. “A memória se foi mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”, diz a homenagem.

“Maurício Kubrusly merece todas as nossas homenagens, não só pelo Me Leva Brasil, mas o Me Leva Brasil meio que abriga toda essa obra enorme desse grande jornalista”, defendeu Pedro Bial em participação no programa.

A demência frontotemporal é a mesma doença com que o ator Bruce Willis lida. Antes, o ator de Hollywood também foi diagnosticado com afasia, distúrbio neurológico que provoca o comprometimento na fala ou na compreensão da linguagem.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!