Faustão fala sobre carreira após transplante de coração

Faustão
O apresentador revelou que pretende deixar a TV aberta (Reprodução/Instagram)

Após passar por um transplante de coração no último domingo (27), o apresentador Fausto Silva revelou quais são os planos para a carreira pós-recuperação.

Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Uol, o comunicador afirmou que pretende deixar a TV aberta. “Já fiz a minha parte. Não volto mesmo para a televisão. Melhor sair deixando saudade do que encher o saco do público até não poder mais. Quero fazer algo para o YouTube. Não sei o que ainda, mas é uma possibilidade que eu não descarto”, disse.

“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”.

Segundo boletim médico divulgado na última quarta (30), Faustão está andando normalmente e se comunica com facilidade. A função cardíaca está normalizada, além de dreno e cateteres terem sido retidados.

O comunicador falou também sobre a importância da doação de órgãos. Para ele, é fundamental que mais pessoas se conscientizem sobre a causa e se tornem doadoras. “O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos”, comentou.

“Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, acrescenta.

Faustão se pronuncia

O apresentador Fausto Silva se pronunciou nesta quinta-feira (31) pela primeira vez desde que recebeu o transplante de coração. Ao colunista Lucas Pasin, do Uol, Faustão disse que está “sentindo o coração bater mais forte”.

“Por mim, eu saía daqui amanhã, estou abismado com a minha recuperação. Não tenho nada para reclamar. Sinto apenas uma leve dor nas costas, é um detalhe perto de tudo que aconteceu”, declarou ele.

Faustão ainda agradeceu a equipe médica que cuidou dele nas últimas semanas e reforçou a importância do SUS (Sistema Único de Saúde) para que o transplante fosse feito o mais rápido possível.

Arreda pra Cá

O podcast do BHAZ recebeu dois dos criadores da produtora que deixou Minas Gerais um passo mais perto do Oscar: a Filmes de Plástico. Com o filme “Marte Um”, eles foram selecionados para representar o Brasil na última edição da premiação nos EUA e seguem colecionando troféus pelo trabalho. No Arreda pra Cá, Gabriel Martins e André Novais Oliveira contaram tudo sobre a história da produtora, que surgiu em Contagem, os bastidores do filme e os próximos planos.

O esquema é simples, do jeitinho que a gente gosta: um sofá, um cantinho aconchegante e a conversa rolando solta. Os apresentadores Giovanna Fávero e Asafe Alcântara recebem, a cada semana, um convidado pra contar tudo sobre negócios, marcas e personalidades que marcaram a história de Minas Gerais e fazem a gente se orgulhar de ser de BH.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!