Filme que conta história do ex-presidente Lula é investigado pela Lava Jato

“Lula, o filho do Brasil” é o novo alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, contra o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Desta vez, está sendo investigado o financiamento disponibilizado para execução do filme. Para isso, os agentes ouvirão em depoimento o empresário Marcelo Odebrecht e o ex-ministro Antonio Palocci. Lançado em janeiro de 2010 o filme custou aproximadamente R$ 12 milhões

De acordo com o Estadão, no mês de dezembro Palocci preferiu ficar em silêncio ao ser indagado sobre uma suposta relação com a produção do filme. Porém afirmou que “deseja colaborar na elucidação dos fatos”.

Já Odebrecht respondeu muitas perguntas e foi apresentado a uma série de e-mails que teriam sido extraídos de seu computador e ligados ao financiamento do longa. Os e-mails teriam sido trocados por executivos da empreiteira entre 7 de julho e 12 de novembro de 2008.

Sobre o filme

O filme tem direção assinada por Fabio Barreto (O Quatrilho). Estrelada por Rui Ricardo Diaz, Glória Pires, Antonio Pitanga, Milhem Cortaz e Cleo Pires, a cinebiografia narra a história de Lula até antes do momento em que ele entra em sua fase política.

A trama acompanha sua infância no sertão de pernambuco, as dificuldades da sua família, sua mudança para a cidade de São Paulo e o trabalho na indústria metalúrgica, onde iniciou as lutas trabalhistas pelo sindicato. O filme registrou público de cerca de 800 mil espectadores.

Com Adoro Cinema

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!