Forever 21 faz liquidações e se prepara para fechar todas as lojas no Brasil até domingo

Forever 21
Loja de departamento já fechou sua unidade no Pátio Savassi em janeiro de 2021 (Reprodução/Blog Elas por Elas/YouTube)

A loja de departamento Forever 21 já fechou sua unidade no Pátio Savassi, em Belo Horizonte, em janeiro de 2021. Mas esta pode ser a última semana de todas as lojas do grupo varejista no Brasil, de acordo com o Estadão. Por isso, a empresa está promovendo uma grande liquidação em diferentes unidades.

A “queima de estoque” acontece nas lojas Bourbon, Guarulhos, Outlet Catarina, Catuai e Recife, de acordo com publicação da Forever 21 nas redes sociais. Jeans, calças, casacos, moletons e outras peças estão sendo vendidas com 50% de desconto, enquanto durarem os estoques.

Segundo o Estadão, as 15 unidades da Forever 21 no país devem fechar definitivamente até o próximo domingo (19). A informação foi dada pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), Nabil Sahyoun.

Recuperação judicial

A Forever 21 entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos em 2019. À época, a empresa alegou concorrência entre lojas de rua e o e-commerce, ou as vendas online. O grupo ainda recorreu a uma lei que permite que ela mantenha o controle dos bens enquanto administra uma reestruturação.

No Brasil, ainda segundo o Estadão, a empresa enfrenta várias ações judiciais movidas por shoppings ao redor do país, que cobram aluguéis em atraso. No caso da Multiplan, a Forever 21 fechou todas as 11 lojas em shoppings – incluindo o Pátio Savassi, em BH – sem acordo.

“Fica difícil renegociar com uma empresa quando se sabe que a matriz dela está passando por um processo de recuperação judicial”, apontou Sahyoun ao jornal.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!