Homem mata colega de trabalho em discussão por café; Polícia investiga

Suspeito ainda está foragido
Imagem mostra momento em que a vítima caminha já ferida pelo galpão da empresa (Reprodução/CarlosRocha/Twitter)

Um homem de 36 anos morreu, ontem (6), após ser atacado por um colega na empresa em que trabalhavam, na cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. O agressor usou um objeto cortante semelhante a um estilete e feriu a vítima no tórax. Em conversa com o BHAZ, o delegado responsável pelo caso, André Serrão, explica que o desentendimento que terminou em morte começou por conta de um café.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito de matar Marcelo Camilo, 36, tem 54 anos e fugiu após o crime. Ainda não há confirmação dos motivos que levaram o colega a atacar Marcelo. No entanto, o delegado André Serrão relata que os dois tinham histórico de desentendimento e que um café gerou a briga mais recente.

“Essa discussão ainda não está esclarecida. Em primeiro momento ela seria sobre [a vítima] tomar o café em determinado horário. Em segundo momento ele [vítima] não teria contribuído com a racha do café”, explica ao BHAZ.

O suspeito trabalhava na empresa há 20 anos, enquanto Marcelo fazia parte da equipe há apenas três. Após discordarem, o agressor, armado com o objeto cortante, desferiu um único golpe no tórax do colega. “A arma do crime é como se fosse um estilete utilizado para cortar rolo de vinil. Um instrumento da atribuição deles”, diz o delegado.

Marcelo foi socorrido pelos colegas e levado ao Hospital da Unimed de São Leopoldo, porém sofreu uma parada cardíaca e veio a óbito. Segundo o delegado, o suspeito era uma pessoa que não possuía perfil agressivo e ainda está foragido. “O suspeito fugiu logo após desferir a facada, o pessoal estava tentando entender o que estava acontecendo, na empresa tem muito barulho. Nesse ínterim ele fugiu a pé”, conta.

A arma do crime foi apreendida em cima de uma bancada na empresa em que o crime ocorreu e será encaminhada para perícias do IGP (Instituto Geral de Perícias). A Polícia Civil segue investigando.

Empresa decreta luto

A Sulcromo, empresa em que vítima e agressor trabalhavam, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do funcionário Marcelo Camilo, além de declarar apoio aos familiares dele e para a investigação do crime. A empresa também decretou luto oficial em respeito à morte do funcionário nesta terça-feira (7).

“Neste momento, estamos nos dedicando, da melhor maneira possível, ao apoio à família de Marcelo. A comunidade da Sulcromo está em luto e em choque com esta perda irreparável. Estamos colaborando de todas as formas com os órgãos responsáveis pelas investigações”, escreveram no Instagram.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!