Cruzeiro, Bahia, Flamengo e mais clubes lamentam morte de Gal Costa

gal costa clubes lamentam morte
Diversos clubes de futebol lamentaram a morte da cantora (Reprodução/Instagram/@galcosta)

Clubes brasileiros de futebol, como Cruzeiro, Flamengo e Corinthians lamentaram a morte da cantora Gal Costa, um dos maiores ícones da MPB. Torcedora do Bahia, ela também cantou a música tema do Brasil na Copa de 1986.

A cantora se apresentou em Belo Horizonte em abril deste ano, no Breve Festival, no Mineirão. Ela tinha shows marcados para dezembro deste ano, janeiro e março de 2023, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Bahia postou vídeo em homenagem a Gal

Time do coração da baiana, o Bahia postou um vídeo e fotos em homenagem à cantora de 77 anos, chamando-a de “gigante e tricolor”.

“Uma das maiores vozes da música brasileira, ela também deixa como legado a gravação do nosso Hino no CD ‘Doces Bárbaros Bahia’, lançado em 2000, junto com Maria Bethânia, Caetano Veloso e Gilberto Gil”, postou o clube.

“Nossos sinceros sentimentos a familiares, amigos e fãs. Gal será eternamente um acontecimento ‘Divino Maravilhoso’, com um de seus inúmeros sucessos”.

Gal Costa cantou música-tema do Brasil na Copa de 1986

Pouco antes da Copa do Mundo de 1986, que foi realizada no México, Gal Costa interpretou a música-tema do Brasil para o torneio de futebol.

Intitulada “70 neles”, a canção faz referência ao tricampeonato da seleção brasileira, conquistado em 1970, no México.

Na Copa de 1986, o Brasil foi eliminado pela França nas quartas de final. O time Canarinho voltou a vencer a competição oito anos depois, em 1994, e posteriormente, em 2002. Assista ao clipe e relembre:

Cruzeiro: ‘Paixão e carnaval’

O Cruzeiro postou uma mensagem de condolências sobre a morte da cantora, e fez uma referência à famosa música “Meu Bem, Meu Mal”.

“Hoje nos despedimos de uma das maiores artistas da música brasileira. Gal Costa, você foi, e sempre será, ‘paixão e carnaval’ no coração dos brasileiros. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs da cantora”, diz a postagem.

O perfil do time de futebol feminino do Cruzeiro respondeu à postagem, dizendo que Gal Costa está “pra sempre em nossos corações”.

(Reprodução/Twitter/@cruzeiro)

Flamengo: regravação de ‘Samba Rubro-Negro’

Ao lamentar o falecimento da cantora, o Flamengo relembrou a regravação de Gal Costa da música “Samba Rubro-Negro”, de Wilson Batista. “Desejamos muita força para seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil”, completou o clube em outra publicação. Escute:

Corinthians: ‘Marcaram gerações’

O paulista Corinthians postou uma mensagem acompanhada de uma foto de Gal Costa. “Hoje, o Brasil dá adeus a uma das maiores cantoras que o país já viu e ouviu. Dona de uma voz e de uma presença de palco que marcaram gerações, Maria da Graça Costa Penna Burgos, a Gal Costa, faleceu aos 77 anos”.

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta a perda de um dos ícones da MPB e deseja aos familiares e amigos muita força e luz neste momento de luto e dor”, completou o clube em outro tuíte.

(Reprodução/Twitter/@Corinthians)

Internacional: ‘Uma das maiores artistas’

O gaúcho Internacional postou uma mensagem acompanhada de uma foto da cantora: “Hoje, o país perdeu uma das maiores artistas da música brasileira. Gal Costa nos deixou, aos 77 anos. O Sport Club Internacional lamenta profundamente e deseja muita força a todos familiares, amigos e fãs”.

(Reprodução/Twitter/@SCInternacional)

Palmeiras: ‘Uma das grandes vozes’

Atual campeão brasileiro, o Palmeiras publicou: “Com pesar, recebemos a notícia do falecimento da cantora Gal Costa, uma das grandes vozes da música brasileira. Lamentamos profundamente e prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento difícil”.

(Reprodução/Twitter/Palmeiras)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!