‘Golpe da mostarda’: Integrante de quadrilha é preso com sachês de molho na cueca

Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares do Rio de Janeiro prenderam nesta quinta-feira (30) um homem de 42 anos suspeito de praticar um crime conhecido como “golpe da mostarda”, em Copacabana. Com ele, os militares encontraram sachês do molho escondidos na cueca e em uma caixa de engraxate.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem agia jogando mostarda no calçado de outras pessoas sem que elas percebessem, principalmente de turistas, e na sequência se oferecia para limpá-los cobrando até R$ 100. Se as as vítimas não aceitassem eram furtadas em seguida.

Um turista inglês que estava acompanhado por amigos foi o responsável por acionar os policiais. Ele contou que caminhava pela avenida Atlântica quando foi abordado pelo suspeito. A vítima contou que não havia consumido mostarda em nenhum lugar e que desconfiou quando foi parado pelo homem oferecendo para limpar o calçado dele. O turista não foi furtado por ter se desvencilhado rapidamente e pedido ajuda. O golpista foi autuado por estelionato.

Segundo as autoridades, os golpes da mostarda aumentaram consideravelmente no Rio de Janeiro a partir de 2015. Os crimes já foram relatados em bairros como Ipanema, Copacabana e Leblon. Ao todo, pelo menos 52 engraxates já foram conduzidos para delegacias por conta do golpe.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!