Natalya Anderle: Grávida de 7 meses, Miss Brasil 2008 é encontrada após quatro dias desaparecida no RS

natalya anderle miss brasil grávida rio grande do sul
Modelo veio dos Estados Unidos para visitar a família no Rio Grande do Sul (Facebook/Reprodução)

A Miss Brasil 2008, Natalya Anderle, que estava desaparecida após as fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, foi encontrada. A modelo, grávida de sete meses, foi até a cidade de Encantado, em Porto Alegre, para visitar parentes, e ficou incomunicável desde a última terça-feira (30).

Segundo reportagem da Rádio Itatiaia, que conversou com uma fonte próxima, Natalya está bem. A Miss Brasil 2008 e os familiares precisaram se abrigar na casa de um vizinho, mas a residência está sem energia e todo mundo sem contato. Ainda segundo a rádio, a Defesa Civil tentará fazer o resgate.

Desaparecimento

A modelo, que mora nos Estados Unidos, ficou sem contato com familiares e amigos desde que foi visitar a família no Rio Grande do Sul. Em entrevista à Splash, do UOL, uma amiga de Natalya confirmou que não tinha contato com ela há três dias. Bruna Felisberto publicou nas redes sociais um pedido de ajuda para tentar saber o paradeiro da amiga.

Segundo Bruna, Natalya e a família já haviam tentado deixar a cidade, no entanto, a ponte do município estava interditada. Ela conta que a amiga e os parentes precisaram voltar para casa, que já estava alagada no primeiro andar, e, inclusive, estavam coletando água da chuva por não ter mais água potável.

Calamidade pública

O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública por causa das fortes chuvas que atingem o estado, desde a última sexta-feira (26). Ao todo, 37 pessoas morreram e pelo menos 74 estão desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil estadual divulgado nessa sexta-feira (3).

Além dos mortos e desaparecidos, mais de 351,6 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas. O número de desalojados passa de 23 mil, e o de pessoas que tiveram que buscar abrigos públicos ou de entidades assistenciais chega a 7,9 mil. 

Segundo a Defesa Civil, as mortes ocorreram em Canela (2), Candelária (1), Caxias do Sul (1), Bento Gonçalves (1), Boa Vista do Sul (2), Paverama (2), Pantano Grande (1), Putinga (1), Gramado (4), Itaara (1), Encantado (1), Salvador do Sul (2), Serafina Corrêa (2), Segredo (1), Santa Maria (2), Santa Cruz do Sul (4), São João do Polêsine (1), Silveira Martins (1), Vera Cruz (1), Taquara (2), São Vendelino (1) e Três Coroas (3).

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram ruas completamente alagadas, além de carros e casas sendo arrastados pela correnteza. Estradas e pontes também cederam.

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!