Hackers do Anonymous Brasil divulgam dados de funcionários do STJ

Anonymous Brasil/Divulgação

O grupo de hacktivismo ASOR Hack Team, integrante do Anonymous Brasil, publicou em sua página de Facebook na madrugada desta quinta-feira (20) dados de funcionários do Superior Tribunal de Justiça, incluindo vários números de CPF, telefones residenciais, celulares, e-mails e até senhas.

Além dos dados, os hackers disponibilizaram para download arquivos do banco de dados do site do STJ. Funcionários de outros órgãos governamentais também tiveram suas informações publicadas, como do Tribunal Superior do Trabalho, Supremo Tribunal Federal e Ministério Público Federal. O vazamento foi publicado na página do grupo ASOR Hack Team à 1h12 e compartilhado pela página do Anonymous Brasil, minutos depois.

Na postagem, o grupo descreve a motivação ideológica por trás do ataque. “O Superior Tribunal de Justiça perde a cada dia a sua credibilidade. O mito da independência dos três poderes esconde a realidade da nefasta ação que a força do dinheiro exerce sobre toda a sociedade, conformando a plutocracia à qual os tais poderes da república se subordinam e resguardarem seus interesses”, diz início do texto que a acompanha a publicação.

O texto segue culpando o Estado de beneficiar classes sociais privilegiadas e de desfavorecer as pessoas mais pobres e periféricas, consideradas inimigos do Estado, de acordo com o grupo hacktivista.

Segundo o site O Globo, a Secretaria de Tecnologia da Informação e a Secretaria de Segurança do STJ afirmaram estar investigando o vazamento, mas não haviam registrado acesso não autorizado ao sistema do tribunal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!