H&M, concorrente da Zara, anuncia chegada ao Brasil em 2025

h&m no brasil
Rede já tem lojas em vários países da América Latina (Dennis Seid/Daily Journal)

A H&M, gigante sueca do varejo de roupas, anunciou planos de lançar lojas físicas e e-commerce no Brasil em 2025. Concorrente da Zara, a empresa chegará inicialmente a cidades do Sudeste para aumentar a presença no país.

“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos abrindo nossa primeira loja e online no Brasil em 2025. Tivemos um bom desenvolvimento na América Latina e vemos um grande potencial no Brasil”, diz Helena Helmersson, CEO da H&M.

A líder adianta que “este é um passo muito emocionante e estamos ansiosos para levar o conceito de moda, qualidade e sustentabilidade da H&M ao melhor preço para muitos clientes no país”.

O empreendimento abriu sua primeira loja no México em 2012, e hoje também está presente no Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Panamá e Costa Rica. O objetivo de inserir a marca no Brasil é o de expansão de mercado, considerando a valorização da moda no país.

A ação tem parceria com o Dorben Group, líder na indústria de luxo na América Latina. A presidente Mehdi Bennedini afirma que “é uma honra e um privilégio para nós firmar esta parceria com a H&M no Brasil, fortalecendo assim nosso relacionamento existente com um líder na indústria da moda”, diz o comunicado.

A executiva ressalta que a colaboração “permitirá que ambas as empresas alavanquem suas forças, recursos e experiência únicas para liberar o incrível potencial do mercado brasileiro”.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

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