Homem é preso após instalar câmera escondida em banheiro de casa alugada

câmera banheiro
Um homem foi preso suspeito de registrar cenas de nudez de uma adolescente de 16 anos por meio de uma câmera instalada no banheiro (PCGO/Divulgação)

Um homem foi preso suspeito de registrar cenas de nudez de uma adolescente de 16 anos e de uma criança, 8, por meio de uma câmera escondida instalada no banheiro de uma casa alugada por ele em Anápolis (GO). Ele foi detido na última sexta-feira (19).

Em fevereiro, a vítima flagrou o locador Francismar Fernandes da Silva, 36, dentro do banheiro da casa, mas ele conseguiu fugir. Desconfiada, a adolescente acabou descobrindo uma câmera escondida instalada na tomada do banheiro.

O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica, que confirmou a existência da câmera, que transmitia em tempo real as imagens captadas no banheiro, além de armazenar os arquivos.

Além da adolescente, moravam na casa a mãe dela, uma tia e o irmão de oito anos. Ao Uol, o pai da adolescente disse que a menina está traumatizada após o ocorrido.

“Ela gritava bastante, dizendo que tinha uma câmera escondida no banheiro. Pedi para me mandar uma foto e constatei que se tratava de uma câmera realmente. [Ele] filmou todas as mulheres da casa tomando banho e até uma criança de oito anos, que também ficou com trauma”, disse.

Autor pode ter feito mais vítimas

A família relatou que, após ter alugado a casa, Francismar simulou que precisava tirar algum objeto de lá, quando pediu para usar o banheiro. A Polícia Civil acredita que a câmera escondida foi instalada nesta oportunidade.

A câmera ficou instalada por cerca de duas semanas, e registrou o momento do banho dos moradores. Segundo as apurações, Francismar é proprietário de uma empresa de energia solar e, por isso, tem acesso ao interior de inúmeras casas.

As autoridades cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do indivíduo e, na ocasião, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão periciados.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!