Homem que frequentava escola infantil de futebol é preso por estuprar criança na Bahia

Polícia Federal
PF foi alertada por autoridades dos Estados Unidos sobre o crime (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal na Bahia prendeu, na manhã desta quinta-feira (20), um homem suspeito de estuprar uma criança e compartilhar imagens do crime na internet. O suspeito atua como jogador de futebol no time do município de Iaçu e tem acesso a crianças que frequentam uma escolinha de futebol da cidade.

A investigação começou há um ano, quando a PF foi alertada por autoridades dos Estados Unidos sobre os registros divulgados nas redes sociais. A Polícia Americana encontrou, em fóruns usados por abusadores infantis, imagens em que o homem aparece abusando sexualmente da vítima.

A partir das informações repassadas pelas autoridades do país, a Força Tarefa de Identificação de Vítimas da PF usou técnicas de investigação cibernética e a tecnologia disponível para identificar o suspeito. A ação foi coordenada pela Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil.

Com as investigações, a Equipe da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos na Bahia conseguiu identificar o paradeiro do homem. Ainda nesta manhã, por meio da operação Mali Manus, a Polícia Federal também cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços dele.

“Os órgãos de proteção à infância foram acionados para que prestem o imediato apoio à vítima e a investigação seguirá seu curso para analisar o material apreendido, com a possibilidade de serem identificadas outras vítimas”, informa a corporação.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!