Homem vira alvo da polícia após espancar filhas em praia de Salvador; imagens revoltam

homem espanca filhas
No vídeo, é possível ver quando o homem se levanta e dá várias chineladas em uma das meninas. A criança chega a cair no chão devido a força dos golpes (Reprodução/Metrópoles)

A Polícia Civil investiga um homem que foi flagrado espancando as duas filhas na praia de Itapuã, em Salvador. As imagens da agressão comoveram as redes sociais e geraram revolta.

No vídeo, é possível ver quando o homem se levanta e dá várias chineladas em uma das meninas. A criança chega a cair no chão devido a força dos golpes.

Em outro momento, o homem chega a levantar uma das crianças pelo pescoço e depois arremessá-la no chão. Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil informou que o homem já foi identificado.

“O homem deve ser ouvido em uma unidade policial especializada na cidade Feira de Santana, onde a família reside. Também serão coletados os depoimentos das crianças”, disse a corporação.

‘Não sou um monstro’

Ainda segundo a polícia, o Conselho Tutelar também está acompanhando o caso. Após a repercussão, o pai gravou um vídeo em que pede desculpas e diz ter se irritado após as meninas saírem de perto dele sem autorização.

A retratação foi publicada pelo Metrópoles. “Nada vai justificar o que eu fiz, mas quero dizer para vocês que não sou um monstro um lixo. Todos os meus amigos que me conhecem, sabem. Tô aqui agora sem saber o que fazer”, disse.

Em um segundo vídeo, o homem pede para a própria filha defendê-lo. “Ele não bate em criança, ele só bateu pra educar a gente. Ele é um trabalhador, coloca comida dentro de casa”, diz a menina de 6 anos.

Nota da Polícia Civil da Bahia na íntegra

A Polícia Civil já está apurando o caso do pai suspeito de agredir as filhas, em uma praia de Salvador. As imagens foram veiculadas nas redes sociais. O homem foi identificado e deve ser ouvido em uma unidade policial especializada na cidade Feira de Santana, onde a família reside. Também serão coletados os depoimentos das crianças. Em seguida, o procedimento será encaminhado para a Dercca, pois o caso ocorreu na capital baiana. O Conselho Tutelar também está em contato com a Polícia Civil com o objetivo de contribuir com a apuração dos fatos.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!