Humorista alemã Lea Maria denuncia marido, Juliano Gaspar, por violência doméstica

Lea Maria e Juliano Gaspar
Humoristas se conheceram ao frequentar shows de stand up na Alemanha (Reprodução/@eamariajahn + julianobxd/Instagram)

A humorista alemã Lea Maria Jahn, que mora no Brasil, registrou um boletim de ocorrência contra o marido, Juliano Gaspar, por violência doméstica. Ela publicou no Instagram, onde acumula quase 900 mil seguidores, um pronunciamento sobre a situação pela qual está passando.

“Eu sou mais uma vítima de violência doméstica. Física e psicológica”, diz a legenda da publicação feita nessa quarta-feira (8). No vídeo, a humorista diz que não queria tornar o caso público, mas decidiu se pronunciar depois de receber muitas mensagens de pessoas preocupadas.

“Eu estou lendo tudo, mas não estou conseguindo responder agora. Mas queria tranquilizar vocês, estou acompanhada por minha família, amigos e profissionais da área da saúde e da área jurídica. Eles estão me ajudando a passar por esta fase”, diz.

“No certo momento, voltarei aqui para conversar com vocês, mas peço que vocês respeitem a minha situação, e agradeço todo o carinho”, finaliza Lea Maria no vídeo, em que aparece com o braço imobilizado por uma tipoia.

Denúncia contra marido

Na postagem, ela não cita nomes, mas o advogado Cristiano Medina da Rocha confirmou ao BHAZ que um boletim de ocorrência foi registrado contra o marido dela, o também comediante Juliano Gaspar, no dia 3 de fevereiro.

“Ela se submeteu a exame de corpo de delito e realizou outros exames que registraram as lesões corporais praticadas pelo Juliano Gaspar. A Lea já vinha sofrendo violência psicológica há longo tempo, mas se via impedida de denunciar o agressor face sua fragilidade emocional”, disse.

Ainda segundo o advogado, o humorista já havia agredido a esposa fisicamente em outra oportunidade. “No momento, a Lea está impedida de se manifestar sobre os fatos por determinação da psiquiatra e psicóloga. Estou agilizando os trâmites para a formalização do divórcio”, completou Cristiano Medina da Rocha.

A Polícia Civil de São Paulo confirmou que o caso foi registrado na 2ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e encaminhado à 1ª DDM, responsável pela área. “A especializada instaurou inquérito policial e investiga todas as circunstâncias relativas ao fato visando à responsabilização do autor”, diz nota.

Lea Maria e Juliano Gaspar se conheceram ao frequentar shows de stand up na Alemanha, e em 2017, os dois se mudaram para Florianópolis, em Santa Catarina, onde o humorista nasceu.

No Brasil, ela aprendeu a falar português e ganhou popularidade ao fazer vídeos divertidos sobre os “choques de cultura” que enfrenta morando no país.

O BHAZ procurou a equipe de Juliano Gaspar, que ainda não se pronunciou publicamente sobre a denúncia, e aguarda retorno.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!