VÍDEO: Idosa desaparece após cair junto com parte de muro em canal no Rio de Janeiro

idosa cai junto com muro em canal em duque de caxias
Idosa cai em canal junto com parte de muro e é levada pela correnteza (Reprodução/Facebook)

Uma idosa caiu em um canal junto com parte do muro de uma casa na manhã desta quinta-feira (26), em Duque de Caxias (RJ). Por causa de uma forte chuva que atingiu diversas regiões do estado carioca, a estrutura da residência de Maria do Carmo Basílio acabou cedendo.

Segundo o g1, a idosa está desaparecida desde que caiu no canal. Imagens de uma câmera de segurança do local mostram o momento em que a correnteza leva Maria do Carmo junto com pedaços do muro que desabou.

Idosa cai em canal

Conforme é possível ver no vídeo, o muro da casa já estava inclinado. Em determinado momento, a idosa se aproximou da estrutura tombada, e tanto ela quanto a parede caíram no canal que estava cheio. O registro também mostra Maria do Carmo sendo levada pela correnteza.

O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela idosa às 9h40, mais de uma hora depois do acidente. Os vizinhos só perceberam a situação por causa do muro. Maria do Carmo morava sozinha na casa.

O canal onde a idosa caiu está passando por obras, porém, conforme relatou um vizinho ao g1, não deu tempo de chegar até a residência de Maria do Carmo. Segundo a prefeitura, o canal está recebendo galerias de concreto em um trecho de quase um quilômetro.

A Defesa Civil de Duque de Caxias colocou a cidade em estágio de observação por causa da chuva. O tempo parmanece instável no município nesta quinta-feira. “A previsão é de pancadas de chuvas moderadas a forte a qualquer momento”, informou o órgão de segurança.

Arreda pra cá

Em meio aos passos apressados, estresse e correria de um dia comum no Centro de BH, é cada vez mais comum ver pessoas parando rapidamente e olhando para o alto. Não por causa do céu, mas sim para observar as obras gigantes pintadas nas laterais de diversos prédios da região.

As famosas empenas, como são chamadas as laterais sem janela dos prédios, são parte do Cura (Circuito Urbano de Arte), festival de arte urbana que enriquece as ruas de Belo Horizonte e leva arte para todos.
E uma das idealizadoras do projeto está no Arreda pra Cá, o podcast do BHAZ.

No podcast, Giovanna Fávero e Asafe Alcântara vão receber dez convidados de diversas áreas que impactam e transformam Belo Horizonte para um papo sobre vida e carreira. Desta vez, quem passa pelo nosso sofá é Janaína Macruz, que se uniu às artistas Priscila Amoni e Juliana Flores para criar o Cura, em 2017.

Veja a entrevista completa:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!