Influencer se surpreende ao descobrir ‘ausência’ de embrião 1 mês após teste de gravidez: ‘Não existia bebê’

influencer ausência embrião
A influencer Maluzinha descobriu que não estava grávida um mês após o teste positivo (Reprodução/Redes sociais)

A influenciadora digital conhecida como Maluzinha comoveu os seguidores nessa terça-feira (28), após compartilhar o resultado de um exame que mostrava que ela não estava grávida. O ultrassom foi feito cerca de um mês após um teste de gravidez dar positivo e apontou que a ausência do embrião poderia indicar uma gestação anembrionada.

A mulher, que tem quase 5 milhões de seguidores, compartilhou a notícia por meio de um story no Instagram. Ela postou o resultado do ultrassom e lamentou a situação. “Eu vivi um sonho lindo por mais ou menos um mês. Mas esse sonho acabou! Domingo fomos fazer a ultrassom e recebemos o laudo. Nesse momento, ficamos sem chão”, disse.

Maluzinha afirmou ainda que ela e o companheiro tiveram dificuldade de acreditar e que resolveu relatar a experiência por consideração aos seguidores. “Se revive o tempo todo, além de ser gatilho para tantas lembranças de tristeza e sofrimento”, lamentou a influenciadora.

‘Não existia bebê’

A mulher disse ainda que se consolou ao descobrir que não havia um bebê no ventre. “Ter o conforto que, pela falta de embrião, não existia bebê, só a idealização… o que não deixa de doer, mas dá um pouco de consolo”, ponderou.

Maluzinha lamentou por todos que vibraram com a gravidez e por não conseguir “levar alegria” aos seguidores: “Estamos fragilizados no momento, mas somos fortes e vamos superar. A gente não entende agora, mas Deus tem um plano perfeito para tudo”.

Ela encerrou o comunicado informando que voltaria para casa ainda nesta quarta-feira (29). Antes do comunicado, Maluzinha havia compartilhado uma série de posts comemorando a chegada do bebê. Ela fez uma viagem para os Estados Unidos, onde comprou diversos itens para o enxoval, e preocupou os seguidores, que chegaram a levantar a hipótese da perda do bebê após ela “desaparecer” das redes.

Reprodução/Instagram

Gestação anembrionada

O exame compartilhado por Maluzinha aponta como hipótese de diagnóstico uma gravidez anembrionada. Esse tipo de gestação é diagnosticada quando um óvulo é fertilizado e se implanta no útero da mulher, mas não se desenvolve até virar um embrião, gerando um saco gestacional vazio.

Em 2021, Maluzinha deu à luz um casal de gêmeos, mas o menino acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!