Jornalista da GloboNews revela câncer ao vivo e emociona: ‘Que nossas dores nunca nos tenham’

Lilian Ribeiro jornalista Globo News
Lilian revelou sobre o câncer logo no início do programa (Reprodução/Redes Sociais)

A jornalista e âncora da GloboNews, Lilian Ribeiro, de 37 anos, surpreendeu os telespectadores ao aparecer no programa “Em Pauta”, na noite dessa segunda-feira (8), de lenço na cabeça. Ela revelou que está tratando de um câncer de mama. Após o diagnóstico no dia 1º de outubro, ela passou a fazer quimioterapia, por isso, está perdendo parte do cabelo. O relato emocionante da jornalista, porém, foi o que mais chamou atenção.

“Você deve ter reparado que eu estou com o visual um pouquinho diferente. E eu quero muito dividir com você o motivo disso. No dia 1º de outubro, eu fui diagnosticada com câncer de mama. É difícil, não é fácil, mas tô me tratando, tô me cuidando. Comecei a quimioterapia, tenho ido bem, tenho me saído bem, como dizem os médicos. Poucas reações, algumas um pouco chatinhas também, mas a gente segue em frente”, começou o discurso.

Lilian Ribeiro pediu aos telespectadores que olhem para o lenço com um olhar diferente. “E como boa parte das pessoas que fazem quimioterapia, eu perdi uma parte grande dos meus cabelos. Então, nesse processo a caminho da cura, nos próximos meses eu vou aparecer assim aqui na tela da GloboNews: com um lenço. Mas eu queria muito que esse lenço fosse pra você aí em casa a lembrança, menos da doença que eu tô enfrentando, e muito mais do fato de que eu tô me cuidando, fazendo o melhor por mim”, continuou.

“E isso inclui estar aqui! Inclusive, com a orientação dos meus médicos, que entendem que estar aqui, trabalhando, atuando, também me ajuda nesse caminho”, disse, garantindo que não vai sair das telas do canal.

Relato emocionante

A âncora aproveitou o momento para compartilhar uma história com os colegas e telespectadores. “Eu queria aproveitar pra dividir com os meus colegas uma historinha que eu ouvi e pode ajudar você aí que de repente também recebeu esse diagnostico tão difícil. No momento em que eu recebi o diagnóstico fiquei muito abalada, e procurei por um querido pastor. Ele me contou o seguinte: que ele foi visitar uma vez no Inca [Instituto Nacional de Câncer] uma mulher que estava em um estado muito crítico já”, inicia o relato.

“E ele imaginou que ia encontrá-la devastada, alguém precisando muito de consolo, e ele encontrou uma mulher que estava sorrindo, que estava e em paz. Ele nem acreditou e perguntou para ela: ‘cê tá bem mesmo?’ e ela disse a ele: ’pastor, eu tenho um câncer, mas esse câncer nunca me teve’”, contou a jornalista, visivelmente emocionada.

“Esse é um jeito bonito de viver, quantos dias tivermos nessa vida tão doida. E é o meu desejo pra você. Porque dores todos temos, e sempre teremos. Mas que as nossas dores nunca nos tenham”, finalizou.

Apoio

Os colegas de profissão aproveitaram para deixar mensagens de apoio à Lilian Ribeiro. Também ao vivo, a repórter Karla Lucena falou sobre sua admiração pela jornalista. “Vou pedir licença para me unir aos colegas e dizer o quanto sua fala inicial me tocou profundamente. Você representa muito. Já te admirava por outros motivos, você é gigante, muita força e luz”, disse à âncora.

“Minha amiga Lilian Ribeiro, linda e corajosa no #EmPauta, saúde e cura”, desejou Marcelo Cosme pelo Twitter. Ele comanda originalmente o programa, mas está de férias. “Não há palavras para expressar a admiração que sinto pela Lilian Ribeiro, e a gratidão por tê-la como amiga”, escreveu a jornalista Carolina Morand.

Fãs também elogiaram a jornalista nas mídias sociais. “Você é gigante”, “Como você estava linda hoje. Que sorriso e que elegância! Vi a touca, achei que fosse moda. Infelizmente não era. Gosto muito de você profissionalmente e te desejo muita serenidade para lidar com o tratamento”, “Já vai passar”, disseram alguns.

Lilian Ribeiro agradeceu a todos pelo carinho. “Ai, gente… quanto amor. Obrigada! Mil vezes obrigada!”, disse em uma rede social, e ainda complementou: “Tenho ‘quimio’ amanhã. Vou chegar desidratada. A culpa é toda de vocês!”.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!