Jornalistas são agredidos dentro do Palácio do Itamaraty

jornalistas agredidos itamaraty
Uma das repórteres agredidas foi Delis Ortiz, segundo o Jornal Nacional (Reprodução/TV Globo)

Jornalistas foram agredidos, na noite dessa terça-feira (30), por agentes de segurança do presidente Nicolás Maduro, da Venezuela. O episódio violento foi registrado dentro do Palácio do Itamaraty, em Brasília, ao final da reunião de presidentes da América do Sul.

Seguranças do venezuelano tentavam impedir a aproximação de jornalistas durante uma entrevista com o chefe de Estado. A repórter Delis Ortiz foi um dos alvos. Segundo a Globo, que repudiou o episódio violento, ela levou um soco no peito.

Nas imagens divulgadas pelo Jornal Nacional, é possível ver momentos da confusão após as supostas agressões. Um grupo de jornalistas tenta avançar enquanto os seguranças impedem a passagem (assista abaixo).

Após a denúncia, o Jornal Nacional repudiou o ocorrido contra a repórter global e os demais jornalistas agredidos. O Ministério das Relações Exteriores afirma que tomará providências para apurar responsabilidades.

Por meio de nota, a secretaria de imprensa da presidência se solidarizou com Delis Ortiz. “A Secretaria de Imprensa da Presidência da República se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia toda e qualquer agressão contra jornalistas. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita”, escreveu.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!