Jornalistas da Globo são atacados por homem com corrente durante reportagem em SP

Homem agrediu jornalistas com corrente
O homem estava passeando com um cachorro quando partiu para cima dos profissionais, segundo o relato (Reprodução/TV Globo)

Dois repórteres da TV Globo foram agredidos na tarde desta quinta-feira (3), no centro de São Paulo. De acordo com o g1, os jornalistas Renato Biazzi e Ronaldo de Souza estavam gravando uma reportagem sobre a situação da “Feira da madrugada”, no Brás, quando um homem partiu para cima dos dois.

A feira passou por uma reforma e foi reinaugurada com o novo nome de Circuito de Compras. Os profissionais estavam no local para mostrar o resultado da reforma quando um homem passeando com um cachorro na corrente começou a xingá-los.

O homem então partiu para cima dos jornalistas com a corrente, conforme o relato. O golpe acertou a mão do cinegrafista Ronaldo de Souza. Segundo a TV Globo ele está bem, mas terá que realizar uma cirurgia.

Repúdio

A motivação do agressor não ficou explicita para os repórteres, dando a impressão que o homem tinha como objetivo impedir o trabalho da imprensa no local.

Em pronunciamento, a Globo repudiou “com veemência” o episódio, se solidarizou com os profissionais e afirmou que tomará s medidas legais cabíveis. “E adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato”, disse a empresa.

Intimidação

Na última sexta-feira (25) a repórter Branca Andrade sofreu uma tentativa de sabotagem durante uma matéria ao vivo para o SBT Rio. A jornalista estava no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, para cobrir a greve dos funcionários do BRT quando dois homens a obrigaram a interromper o trabalho. Todo o ocorrido foi transmitido ao vivo e postado nas redes sociais do SBT junto com uma mensagem em apoio à repórter.

Pelas redes sociais, o SBT postou o trecho da reportagem com uma mensagem de apoio a Branca e repúdio ao ocorrido. “GRAVÍSSIMO: A nossa repórter teve o trabalho interrompido ao vivo por homens sem identificação no terminal Alvorada”, diz um trecho da publicação.

Edição: Giovanna Fávero
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!