Jovem Aprendiz dos Correios: Inscrições para 4 mil vagas começam nesta segunda

Saiba como se inscrever (Reprodução/Agência Brasil)

As inscrições para o programa de Jovem Aprendiz dos Correios começam nesta segunda-feira (27). São 4.382 vagas disponíveis e formação de cadastro reserva para todo o território nacional.

Os selecionados terão jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios). Os aprendizes receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.  

Podem se candidatar estudantes com idade entre 14 e 21 anos completos no ato da contratação, que estejam cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. As inscrições devem ser realizadas no site dos correios até o dia 21 de abril de 2023. 

Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos. A seleção simplificada é realizada por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. Mais informações estão disponíveis no edital do processo seletivo.

O processo seletivo terá a validade de um ano e pode ser prorrogado uma única vez por mais um ano. Saiba mais no site dos Correios. 

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!