Jovem entra em escola e esfaqueia professoras para se vingar de diretora

ex-aluno esfaqueia professoras
Suspeito seria ex-aluno de escola onde uma das professoras foi diretora (Reprodução/Google Street View)

Um jovem de 22 anos foi preso após invadir uma escola e esfaquear duas professoras na noite de ontem (14), no centro de Ipaussu, em São Paulo.

Segundo a Polícia Civil do estado, o suspeito estava com facas e uma arma de fogo de brinquedo. Ele estaria se vingando da diretora, que foi professora dele em outra dez anos atrás.

O rapaz pulou o muro da Escola Estadual Professor Júlio Mastrodomênico e surpreendeu as vítimas no pátio.

Professoras ficam feridas

Além das mulheres de 26 e 43 anos, o jovem fez um professor de 27 anos refém. A Polícia Militar compareceu ao local e negociou com ele, que se entregou e liberou as professoras.

As educadoras tiveram ferimentos e foram socorridas pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a hospitais da cidade. Segundo o UOL, uma delas está em estado grave, pois levou facadas nas costas e teve o pulmão perfurado.

Por meio de nota ao BHAZ, a Secretaria de Educação diz repudiar toda forma de violência dentro ou fora da escola. O órgão informa que não havia estudantes no ambiente na hora do crime. A perícia apreendeu duas facas, um celular e o simulacro de arma de fogo.

“A equipe central do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) presta apoio às servidoras e a comunidade escolar”, diz o comunicado (leia abaixo na íntegra). As aulas do período matutino desta quinta-feira (15) foram suspensas.

Nota da Polícia Civil de SP na íntegra

Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante após esfaquear duas professoras, de 26 e 43 anos, em uma escola na noite desta quarta-feira (14), às 20h25, no centro de Ipaussu, na região de Ourinhos. As vítimas estavam no pátio da instituição de ensino quando foram surpreendidas pelo autor, que pulou o muro do local.

O homem estava armado com facas e fez um professor de 27 anos refém. A Polícia Militar foi acionada e negociou com o autor, que se entregou e liberou as vítimas. As professoras foram socorridas com ferimentos pela equipe do SAMU a hospitais da cidade.

Duas facas, um celular e um simulacro foram apreendidos para perícia. O indiciado foi preso em flagrante e permaneceu à disposição do Poder Judiciário. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e ameaça no plantão da Delegacia de Ourinhos.

Nota da Secretaria de Educação na íntegra

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) lamenta o ocorrido e repudia toda forma de violência dentro ou fora da escola. As servidoras atingidas foram imediatamente socorridas pela equipe da unidade escolar e encaminhadas para hospitais da região pelo SAMU.

A Pasta esclarece que não havia estudantes no local no momento do ocorrido. O ex-aluno foi detido pela polícia.

A Diretoria de Ensino de Ourinhos e a escola colaboram com as investigações. As aulas do período matutino desta quinta-feira (15) foram suspensas. A equipe central do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP) presta apoio às servidoras e a comunidade escolar.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!