Leifert diz que Paulo Gustavo tinha comorbidades, mas Tatá Werneck nega

paulo gustavo e tatá wernerck abracados
Tatá Werneck nega que amigo Paulo Gustavo tinha comorbidade (Reprodução/tatawerneck/Instagram)

Tiago Leifert chamou a atenção na final do BBB 21 (Globo) nesta terça-feira (4) ao afirmar que Paulo Gustavo, morto aos 42 anos após complicações provocadas pela Covid-19, tinha comorbidades. A informação já havia sido negada por Tatá Werneck, uma das melhores amigas do ator e humorista à tarde.

“Paulo não tem comorbidades!”, afirmou Tatá em suas redes sociais como resposta a um seguidor que havia comentado o contrário. “Teve asma há 10 anos atrás (sic) e nunca mais teve crise. Enxerguem a realidade! Parem de negar a gravidade desse vírus.”

Leifert fez a afirmação ao informar aos três finalistas do programa, Camilla de Lucas, Fiuk e Juliette, sobre a morte de Paulo Gustavo. Ele disse que o programa desta terça era dedicado à família e aos fãs do humorista, mas disse que “o show tem que continuar”.

Em nenhum dos boletins médicos divulgados sobre o estado de saúde do humorista eram citadas comorbidades. A reportagem fez contato com a assessoria de imprensa do ator e humorista, que confirmou que ele era asmático, mas não soube informar há quanto tempo ele não tinha crises.

‘Pesadelo’

Tatá também manifestou a dor e prestou homenagens ao comediante. “Aplaudam. Aplaudam de pé esse grande homem! Gritem bravo! Façam uma homenagem a Paulo Gustavo em suas casas. Aplaudam de pé esse grande artista”, pediu, pelo Twitter, na madrugada de hoje (5).

Já nas primeiras horas desta manhã, a artista disse que “parece um pesadelo”. Tatá, que puxou várias correntes de orações durante a internação do humorista, disse que está difícil lidar com a morte e pediu: “Me ajuda? Deixa eu te ligar. Me dá conselho? Tô me saindo bem?”

Ela disse também que não imaginava escrever um texto sobre o amigo sem ligar para Paulo Gustavo para saber se estava bom. “Você me ligou do hospital. Você me disse: ‘o humor está me salvando’. Você estava fazendo piada. Não por negação. Mas para alegrar-se do riso dos enfermeiros, técnicos e médicos”.

Para a comediante, o humor realmente salvou Paulo Gustavo. “Aqui está um caos”, disse. “Eu estou sentindo muito medo”. Ao mesmo tempo, ela elogiou a coragem do amigo. “Você foi bravo! Eu te amo tanto. Eu já to com tanta saudade. Vai ser tão difícil ficar sem você. Mas você indo eu já entendi. O fim não existe. Agora eu sei”.

No final do texto, Tatá voltou a pedir aplausos para o maior comediante que já viu e conclamou todos a não deixarem a dor ser em vão. “Entendam a gravidade dessa pandemia. Usem máscara. Álcool gel. Distanciamento social. Por favor. Não deixem essa dor ser em vão. Não deixem 400 mil vidas em vão”.

Paulo Gustavo morreu na noite desta terça-feira (4), aos 42 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital no Rio de Janeiro desde o dia 13 de março com Covid-19.

Folhapress

A Folhapress é a agência de notícias do Grupo Folha, uma das mais tradicionais do país. Comercializa e distribui diariamente fotos, textos, colunas, ilustrações e infográficos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!