Lua, filha de 1 ano de Tiago Leifert e Daiana Garbin, está com câncer raro nos olhos

tiago daiana lua
Daiana Garbin e Tiago Leifert deram a notícia sobre o câncer de Lua pelas redes sociais (Reprodução/Instagram)

A filha do apresentador Tiago Leifert e da jornalista Daiana Garbin está com câncer. Lua, de apenas 1 ano e 3 meses, foi diagnosticada com retinoblastoma, um tipo raro de tumor nos olhos. O anúncio foi feito pelas redes sociais do casal na manhã deste sábado (29).

“É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e formando tumores. No caso da nossa filha, é bilateral. É muito difícil descobrir esse câncer e é por isso que estamos gravando esse vídeo”, começou a jornalista.

Garbin disse que o casal teve “sorte” de descobrir pois Leifert percebeu um movimento “irregular” nos olhos da pequena. “A Lua sempre enxergava tudo e a gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua. O olhar ficava trêmulo, ela olhava de lado, tinha uma luz branca dentro do olho, tipo olho de gato”, continuou a jornalista.

“O tratamento já tem quatro meses e ela já fez a quarta sessão da quimioterapia. Ficamos na dúvida se falávamos ou não. Somos discretos em relação a vida pessoal e dificilmente postamos alguma coisa aqui nas redes sociais”, disse Leifert.

Alerta para famílias

“A gente seguiu no tratamento e depois da última quimioterapia, a gente mudou de opinião. Saber tudo que sabemos e não dividir com pais, avós, tios e babá… Se a gente conseguir fazer um casal levar uma criança ao oftalmologista e ter o diagnóstico antes do que a gente teve, missão cumprida”, pontuou o ex-apresentador do BBB.

“O mais importante é reparar no movimento os olhos da criança e ter o diagnóstico precoce. É uma doença muito rara, com cerca de 200 casos por ano no Brasil. Se a gente tivesse ouvido sobre isso, teria ido ao médico antes e você pode salvar a vida das crianças da sua família!”, disse Garbin.

Tratamento precoce

“Lua é a melhor da família. Cabelinho ainda está intacto. O remédio é só no olho e não teve efeitos colaterais graves. Se depender da criança, você não vai perceber. Procure orientação médica. Pede ajuda ao pediatra, leve no oftalmo. Esse vídeo é para os pais e obrigada pela energia positiva”, falou Leifert no vídeo.

“Nossa intenção é que você descubra antes do que nós descobrimos. Não tem sido fácil, a Lua está enxergando bem do olho esquerdo, o olho direito precisa de mais cuidados. Não sabemos se estamos no começo, meio ou fim do tratamento. É uma luta! Mas estamos bem e queremos que você que está nos assistindo fique melhor do que nós”, continuou o ex-Global.

“Lua está ótima, é a melhor da família. Ela só quer lamber maçaneta”, brincou o aparesentador, que mostrou a pequena Lua no vídeo para acalmar os internautas.

“Como vocês puderam perceber, ela está com o cabelinho ainda intacto. A forma de fazer a quimioterapia no retinoblastoma – algumas crianças conseguem e ela conseguiu – é por meio de um cateterismo, é intra-arterial. Eles colocam remédio especificamente só no olho. Acaba indo um pouco para a circulação, mas não o suficiente para ter efeitos colaterais graves. E ela está super alegre, cheia de energia. Se dependesse dela, jamais descobriríamos”, completou Leifert.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!