Lula critica ‘valentões’ em carta para apoiadores que fizeram vigília de Natal

Agência Brasil + Divulgação/PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu uma carta destinada aos militantes que fizeram uma vigília em frente à sede da Polícia Federal, em Curitiba, onde ele está preso. No documento, o petista diz aos apoiadores que não “se impressionem com os valentões”.

“Sigamos fortes. O ódio pode estar na moda, mas não temam nem se impressionem com essas pessoas posando de valentões”, disse o ex-presidente na carta.

Lula ainda lamentou o fato de estar distante da família durante a data comemorativa. “Neste natal, não poderei estar fisicamente junto de minha família, dos meus filhos e netos. Mas não estou sozinho. Estou com vocês da Vigília, que tem sido minha família. E com todos aqueles e aquelas que vieram passar o natal junto de vocês”, escreveu.

O petista ainda ressaltou a mensagem de Jesus e desejou boas festas aos apoiadores. “O tempo deles vai passar, e a verdadeira mensagem de Jesus, um marceneiro que foi perseguido pelos vendilhões do templo, pelos soldados e pelos promotores dos poderosos vai continuar a ecoar em cada natal uma mensagem de amor, fraternidade e esperança. A luta por um mundo melhor continua. Feliz Natal, abraços do Lula”, diz a carta.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!