Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre aos 33 anos com tiro na cabeça

leandro lo
Suspeito atirou em Leandro Lo após desentendimento em festa (Reprodução/@leandrolojj/Instagram)

O lutador de jiu-jitsu Leandro Lo morreu após ter sido baleado na cabeça na madrugada deste domingo (7), no Clube Sírio, em São Paulo (SP). A morte cerebral foi confirmada ao Combate, do G1, por um advogado da família.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o autor é um policial militar, de 30 anos, que estava de folga. Também de acordo com o Combate, após Leandro e o policial discutirem, o homem teria à mesa do atleta, onde pegou uma garrafa. O lutador se levantou, derrubou o militar e o imobilizou.

Pessoas que estavam presentes separaram os dois e então o suspeito sacou uma arma e disparou uma vez na cabeça de Lo.

Conforme a PM do estado informou ao BHAZ, Leandro recebeu socorro e foi levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, em São Paulo.

A Polícia Militar diz lamentar o ocorrido. “A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor”, diz a nota da Polícia Civil.

Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu por oito vezes. Ele colecionava títulos da modalidade na Copa do Mundo, em campeonatos Pan-Americanos e no Campeonato Brasileiro

Nota da Polícia Civil

Um lutador de jiu-jitsu, de 33 anos, foi baleado por um policial militar de folga, de 30, na madrugada deste domingo (7), em um clube na Avenida Indianópolis, bairro da Saúde, zona sul da Capital. Testemunhas informaram que houve uma discussão entre os dois e o policial realizou um disparo contra a vítima.

O lutador foi socorrido ao Hospital Saboya, permanecendo internado em estado grave. O caso foi registrado como tentativa de homicídio pelo 16º DP (Vila Clementino), que apura os fatos por meio de inquérito policial. A autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor junto à Justiça.

A Polícia Militar lamenta o ocorrido. A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!