‘Vai para São Paulo!’: Sergio Moro é hostilizado ao frequentar feira em Curitiba

Moro em Curitiba
Moro foi chamado de ‘criminoso’ e ‘bandido’ pelos frequentadores do local (Reprodução/Redes sociais)

O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (União Brasil) foi hostilizado ao caminhar por uma feira em Curitiba, no Paraná, na manhã desse sábado (6). O paraense é candidato ao Senado pelo estado, mas moradores pediram que ele fosse para São Paulo, onde foi impedido de concorrer.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o juiz da Lava Jato sendo ofendido ao passear pela Feira de Artesanato do Juvevê, tradicional em Curitiba. “Vai para São Paulo!”, gritou uma mulher. “Vai ser preso, Moro, juiz parcial”, disse um homem em outra gravação.

Sergio Moro ainda foi chamado de “criminoso” e “bandido” pelos frequentadores do local. “Você prendeu o principal candidato e depois foi ser ministro, é muita cara de pau”, completou o mesmo homem.

No início de junho, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) negou o pedido de transferência do domicílio eleitoral de Sergio Moro, argumentando que as provas apresentadas não foram suficientes para comprovar o vínculo dele com a cidade de São Paulo. A decisão impediu que o ex-ministro se candidatasse pelo estado.

Já em julho, Moro anunciou sua pré-candidatura ao Senado, pelo Paraná. Em evento com apoiadores e a imprensa, ele baseou o lançamento da pré-candidatura no “combate ao crime”, reforçando “lições aprendidas” na carreira como juiz e como ministro.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!