Mãe de Pelé: Morre, aos 101 anos, Celeste Arantes

mãe pelé
Celeste Arantes era natural de Três Corações, no Sul de Minas (Reprodução/Redes sociais)

Morreu nesta sexta-feira (21), aos 101 anos, Celeste Arantes, mãe do ícone do futebol Pelé. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, ela teve outros dois filhos além de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Jair, também chamado de Zoca, e Maria Lúcia, são os irmãos do Rei Pelé. Maria cuidava da mãe em Santos, no Litoral de São Paulo.

A causa da morte de Celeste ainda não foi divulgada. Segundo o g1, a mineira estava hospitalizada. Não há detalhes, até o momento, da cerimônia de despedida.

Dona Celeste recebeu uma homenagem de Pelé pouco antes da morte dele. O futebolista faleceu em 2022, aos 82 anos. Na ocasião, o filho homenageou a mãe pelos 100 anos dela.

“Hoje, celebramos 100 anos de vida da Dona Celeste. Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé na ocasião.

O texto foi publicado no mesmo dia da abertura da Copa do Mundo do Catar. O biógrafo de Pelé, Silvestre Gorgulho, confirmou a morte da mãe dele ao Correio Braziliense.

Aguarde informações

Roberth R Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!