Mãe queima mãos de filho de 9 anos com ferro de passar e é indiciada por tortura

Arquivo pessoal

Uma mulher de 25 anos foi indiciada por tortura após queimar as mãos do filho, de 9, com um ferro de passar roupas. O caso aconteceu nessa terça-feira (5), em Manaus (AM). A mãe foi levada à delegacia no mesmo dia mas, como não houve flagrante, a mulher foi liberada e responderá por tortura.

De acordo com depoimento prestado pela mãe, o garoto teria mexido em moedas pertencentes a uma tia e, com isso, foi queimado com ferro, por castigo. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Segundo a delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho, a criança foi afastada da mãe e encaminhada para realizar exames e procedimentos médicos. “A mulher foi indiciada por tortura e um inquérito foi aberto para investigação. A criança estava muito assustada e, além das mãos, estava com machucados na cabeça”, relata ao BHAZ a delegada.

Além de ser queimada, a criança ainda contou aos policiais que foi espancada antes do ato. Em imagem divulgada, é possível ver as mãos do menino coberta por bolhas por conta das queimaduras. A mulher ainda tem outro filho, de 6 anos. “O garoto mais velho, cuja mão foi queimada, foi levado para um abrigo, o mais novo ainda está sob custódia da mãe. Acionamos a assistência social para os encaminhamentos cabíveis”, completa a delegada.

Vitor Fernandes
Vitor Fernandesvitor.fernandes@bhaz.com.br

Editor e repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).