Médicos recém-formados doam dinheiro da formatura para ajudar hospital

Reprodução

Os alunos de medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fizeram um belo gesto logo após sua formatura. Os estudantes arrecadaram R$ 34 mil a mais do que precisariam para as comemorações. Geralmente, neste caso, o dinheiro é devolvido para ser dividido entre os formandos. Porém, os alunos resolveram doar toda a quantia para o Hospital Universitário de Londrina, no Paraná, local onde estudaram.

Todos os equipamentos foram adquiridos depois de análise feita pela comissão de formatura com equipes de diversos setores do hospital. Foram analisadas o que era preciso ser comprado na UTI, pronto socorro, unidade de neonatologia, hemodinâmica, dentre outros.

A 65ª turma de Medicina da UEL fez a doação nessa terça-feira (24). O hospital informou que o dinheiro será usado para a compra de equipamentos que o local necessita. Um monitor de sinais vitais para o Pronto Socorro; dois aparelhos gravadores digitais Holter – monitor que registra as atividades do coração – e quatro cartões de memória ao setor de Hemodinâmica; um eletrocardiógrafo e 30 transferidores de metal (clinômetros) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI neonatal.

“Essa doação é uma forma da gente agradecer. Essa casa nos acolheu por seis anos, aprendemos muito, e o mínimo que podemos fazer para retribuir é contribuir um pouco para o hospital crescer”, disse a médica Maria Laura Valverde.

O gesto foi muito bem visto pelo hospital. “Esse recurso excedente seria devolvido pela comissão de formatura e os alunos poderiam usar esse recurso em benefício próprio, pois estão começando uma vida. No entanto, gentilmente, de uma forma abnegada, entenderam que poderiam colaborar com o hospital. Isso demonstra afeto, compromisso e sensação de pertencimento”, conta a superintendente do Hospital Universitário, Elisabeth Ursi.

Com RIC Mais Paraná

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!