Menina de 4 anos morre após ser atingida por explosivo enquanto dormia em casa

Explosivo mata criança
Câmeras de segurança flagraram o momento em que um adolescente arremessou o explosivo (Reprodução/g1)

Aylla Manuella, de apenas 4 anos, estava dormindo em sua casa quando um explosivo jogado pela janela atingiu seu colchão. A tragédia aconteceu no município de Barretos, em São Paulo, no dia de Natal. A criança foi socorrida, mas acabou morrendo no domingo (26).

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo G1 mostram o momento em que um adolescente joga um objeto em direção à casa, que fica na Vila Gomes. Momentos depois, os pais da criança saem desesperados, tentando entender o que aconteceu.

A menina morreu por volta das 2h55 e será sepultada na cidade natal da família, Primavera (PA).

Suspeito é identificado

Conforme a Polícia Civil informou ao g1, a suspeita é de que o explosivo tenha sido arremessado por cima do muro, passado pela janela e caído no colchão em que Aylla dormia. O suspeito é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido por ato infracional análogo a lesão corporal culposa e será investigado.

Ainda segundo a polícia, a casa do adolescente foi incendiada por moradores que se revoltaram com a morte da garotinha. Por volta das 5h30, um grupo de 30 pessoas teria se reunido na casa do rapaz e ateado fogo no imóvel, que sofreu danos relevantes.

Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!