Após ser ‘devolvido’ por três famílias, menino chora ao ser adotado

bernardo adoção
Bernardo se emocionou ao ver sua nova certidão de nascimento (Instagram/Reprodução)

O pequeno Bernardo, de 9 anos, não conseguiu segurar as lágrimas de alegria ao descobrir que finalmente seria adotado. Ele já havia passado por três lares, mas as famílias acabaram devolvendo o menino. Segundo o site Só Notícia Boa, o garoto se emocionou ao ver a nova certidão de nascimento com o nome dos pais adotivos.

Kandre Requião, mãe de Bernardo, acabou descobrindo que estava grávida durante o processo de adoção. A família é de Salvador, na Bahia, e agora se prepara para a chegada de mais um integrante.

“Sempre desejamos adotar. Podíamos engravidar, mas queríamos um filho via adoção também. Era nosso sonho. E queríamos ‘grandinho’ pois sabemos que é difícil pra eles. Então entramos na fila de adoção e começamos a tentar engravidar – achamos que a gravidez ia acontecer primeiro – mas Bernardo chegou na nossa vida antes”, relatou.

Separação dos irmãos

A decisão de adotar foi em outubro de 2017. “Quando fizemos dois anos de casados e coincidentemente, ficamos habilitados no dia do nosso aniversário de casamento, em 11 de outubro. No dia 23 de dezembro, trouxemos o Bê pra casa pra uma aproximação. Eles só nos deram a guarda em abril de 2018”, lembrou a mãe.

Bernardo ainda viveu um drama. “Ele foi separado dos irmãos. Eles foram adotados antes e ele ficou sozinho no abrigo, por isso a alegria dele com a notícia da guarda, porque ele desejava muito ser adotado e ter uma família”. Pouco depois da guarda sair, Kandre teve outra surpresa: “Dois meses depois engravidei da Liv”, acrescentou.

Só alegria

A família gravou dois vídeos muito emocionantes com o menino. No primeiro, que Kandre postou no último Dia das Mães, é possível ver a emoção de Bernardo ao ver o documento da guarda, concedido pela Justiça.

No outro vídeo, que a mãe só divulgou após a adoção oficial, a criança descobre o sobrenome dos pais na nova certidão de nascimento dele. “Para muitos é só um nome. Para nós é nunca mais ter que explicar numa consulta médica porque o meu nome não está na identidade dele, ou porque o sobrenome dele era diferente do nosso”.

“Para ele, é nunca mais ter que ouvir um nome que o lembra do abandono e da solidão. É pertencimento, é aceitação, é amor. Isso é adoção!”, escreveu a mãe no Instagram.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!