Ministro de Bolsonaro defende limitar horário para venda de bebidas alcoólicas

Divulgação/EBC

Médico formado em neurociência, o futuro ministro da Cidadania de Bolsonaro, Osmar Terra (MDB-RS), defendeu limitar o horário para venda de bebidas alcoólicas no Brasil para controlar a violência. Terra falou sobre o assunto em entrevista para o jornal O Globo, nesta sexta-feira (21). Segundo ele, a medida trata-se de “uma coisa a que pode se pensar”.

À publicação, Osmar Terra ainda contou já ter conversado com o presidente eleito Bolsonaro a respeito da limitação, que deve ocorrer apenas em “lugares mais violentos”. “Podemos fazer junto com Moro, na Justiça”, disse em referência ao juiz que tornou-se ministro.

A cidade de Diadema, em São Paulo, conta com medida semelhante desde 2004. Por lá, é proibida a venda de bebidas alcoólicas em “bares ou similares” depois das 23h. E os números da violência diminuíram. A escolha dos locais com a limitação de horário para venda de bebidas alcoólicas ocorreria a partir do mapeamento da violência.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!