Monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morre aos 85 anos

Morte Monsenhor
Morre Monsenhor Jonas Abib aos 85 anos (Divulgação/Arquivo Canção Nova)

O fundador da Comunidade Católica Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, de 85 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (12) por complicações de uma cirurgia em um hospital de São Paulo, onde estava internado desde o final de outubro.

Neste último ano de vida, o religioso tratava um mieloma. A descoberta do câncer se deu em 2021 durante investigação de uma anemia e alteração nos rins.

Depois de um mal-estar o padre precisou ser internado em São Paulo, e foi preciso um cateterismo e a colocação de dois stents (tubo colocado nas artérias).

Ao longo do tratamento, com imunidade baixa, enfrentou também episódios de pneumonia.

Monsenhor Jonas

Paulista de Elias Fausto, cidade do interior de São Paulo, Monsenhor Jonas foi ordenado padre, em dezembro de 1964, com o lema “Feito tudo para todos”, já indicando ali sua vida de doação em prol da evangelização.

Um trabalho reconhecido também, de modo especial, com o título de monsenhor, concedido em 17 de outubro de 2007, pelo Papa Bento XVI.

Além da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib era também o presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias em Cachoeira Paulista (SP).

O bispo diocesano de Lorena, onde monsenhor Jonas Abib era líder há mais de 40 anos, em nota oficial, afirmou que a Igreja Particular de Lorena está “enlutada, mas grandemente agradecida pelo contributo do monsenhor Jonas Abib”, e que “reza pelo seu descanso junto daqueles que estão ‘de pé diante do Trono do Cordeiro’”.

Mateus Felipe[email protected]

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!