Morre ‘Super Chico’, criança com síndrome de Down, que venceu Covid-19 duas vezes

Super Chico
Criança teve uma parada cardíaca durante a madrugada (Reprodução/@daniguedesbombini_superchico/Instagram)

O pequeno Francisco Guedes Bombini, conhecido como “Super Chico”, morreu nesta segunda-feira (6) aos seis anos. A criança ganhou destaque nas redes sociais, nos últimos anos, ao vencer a Covid-19 duas vezes, tendo sido internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em uma delas.

A mãe do menino, Daniela Bombini, publicou uma homenagem ao filho no Instagram nesta manhã. “Tenho certo pra mim que todos temos uma missão nessa vida e a do Chico foi a de plantar sementes de amor no coração das pessoas! Era essa sua tarefa diária, depois dava satisfação, passando relatório e tudo mais, por isso falava tanto”, escreveu.

Postagem
Mãe de Super Chico fez post nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

Milhares de seguidores que acompanhavam o dia a dia da criança deixaram mensagens na publicação. “Voa meu super Chico, voa bem alto. Que Deus conforte o coração de toda a família”, comentou a influenciadora Cacai Bauer, que também tem síndrome de Down.

“Ele iluminou a sua família, a minha vida, e a de muita gente, mas a dor de vocês é de vocês. É única. E é por isso que mando um abraço muito, muito apertado neste momento”, escreveu a deputada estadual Andréa Werner (PSB-SP).

De acordo com o g1, Super Chico teve uma parada cardíaca nesta madrugada. O velório estava previsto para começar às 9h no Salão Nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, em Bauru, São Paulo.

Relembre

Em julho de 2020, Super Chico viralizou ao superar a Covid-19 e deixar a UTI depois de 14 dias, aos três anos de idade. Ele foi aplaudido ao ir para a ala pediátrica do hospital, e, dias depois, foi liberado para voltar para casa.

O menino sofria com algumas condições como disfunção renal grave, cardiopatia, hipotireoidismo e uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de intubação. Depois de nascer, Chico morou no hospital por seis meses e passou por sete cirurgias.

Em dezembro de 2021, ele contraiu Covid-19 mais uma vez, mas não precisou ir para a UTI. Já em janeiro de 2022, Super Chico recebeu a tão aguardada primeira dose da vacina contra a doença.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!