Motociclista para embaixo de ônibus e sai ileso de acidente em São Paulo

acidente ourinhos
Acidente foi registrado pelas câmeras da cidade (Reprodução/Câmeras de Monitoramento/Prefeitura de Ourinhos)

Um acidente terminou com um motociclista indo parar embaixo de um ônibus em um cruzamento na área central de Ourinhos, no interior de São Paulo. Apesar do susto e da agonia das imagens do sistema de videomonitoramento da prefeitura, o rapaz saiu sem nenhum ferimento.

O acidente aconteceu na terça-feira da semana passada, dia 15 de junho, às 22h14. Na gravação é possível ver que o motociclista desrespeitou a sinalização existente na via. Ele deveria parar, visto a pintura presente na rua, mas acabou passando direto.

O desrespeito à sinalização de “Pare” ocasionou no acidente e com o motociclista indo parar embaixo do veículo de transporte coletivo. Por sorte, a vítima não ficou ferida. O motorista do ônibus chegou a descer do coletivo e procurar pelo rapaz que saiu sozinho, sem sequer precisar de algum tipo de ajuda.

Como explicar?

Casos como o de Ourinhos nos deixam surpresos pelo fato da vítima não ter sofrido, felizmente, nenhum ferimento. Ao ver a imagem se pensa que algo mais grave aconteceu e no final o motociclista saiu andando e ileso.

O BHAZ entrevistou o sargento Rodrigo Campos, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, em busca de alguma justificativa para o que aconteceu.

“Tem muita coisa que realmente não tem explicação. O que pode justificar a saída do motociclista ileso, é o fato dele não ter sido atingido pelas rodas do ônibus. A colisão não foi ‘suficiente’ para provocar uma lesão mais grave e permitiu que ele saísse andando. Casos assim são pura sorte mesmo, pois, quando as rodas passam pela vítima, é mais complicado”.

O portal já mostrou casos onde as vítimas, felizmente, escaparam do pior. Na Índia, por exemplo, uma criança de 6 anos estava prestes a ser atropelada por um trem e foi salva por um homem.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!