VÍDEO: Motorista de app é cercado e tem carro atacado por dezenas de pessoas na Cracolândia

motorista atacado cracolândia
Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o veículo é cercado e depredado (Reprodução/Redes sociais)

Um motorista por aplicativo teve o carro atacado por dezenas de pessoas enquanto trafegava pela região conhecida como Cracolândia, em São Paulo, nessa sexta-feira (9). Vídeo publicado nas redes sociais mostra o momento em que o veículo é cercado e depredado.

O condutor chegou a ser retirado do veículo e agredido. Ele também teve o celular furtado durante os ataques e o carro foi atingido com socos, chutes e pauladas.

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi amparada pelos agentes, que também teriam sido ameaçados pelos criminosos.

“As pessoas seguiram ameaçando os agentes com pedras, pedaços de madeira e garrafas, até que estes precisaram utilizar munições químicas para dispersar o grupo e retomar a ordem no local”, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) em nota enviada ao BHAZ.

Após o episódio, o policiamento foi ampliado na região com o reforço de mais de 120 policiais militares, sendo 80 em motocicletas. Cerca de 50 pessoas foram autuadas.

Nota da SSP-SP na íntegra

A Polícia Militar interveio em um ataque e roubo a um motorista de aplicativo de transporte de passageiros no centro de São Paulo nesta sexta-feira (9), na região da Cracolândia, quando um grupo de pessoas depredou o veículo ainda com a vítima dentro dele.Após o motorista ser retirado do automóvel pelos policiais, as pessoas seguiram ameaçando os agentes com pedras, pedaços de madeira e garrafas, até que estes precisaram utilizar munições químicas para dispersar o grupo e retomar a ordem no local.A Secretaria de Segurança Pública (SSP) reitera seu compromisso de trabalhar para que episódios como este não se repitam. Para isso, o policiamento já foi ampliado na área central com o reforço de mais de 120 policiais militares, sendo 80 em motocicletas.

Além disso, o trabalho de investigação da Polícia Civil também foi intensificado, contando com a atuação de 50 agentes. Essa colaboração entre as forças policiais já apresentou resultados significativos, com uma queda de 16% no número de roubos na região da Santa Cecília e do Campos Elíseos entre os dias 29 de maio e 04 de junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Durante esse intervalo de tempo, 29 infratores já foram presos por envolvimento em furtos, roubos, tráfico de drogas, receptação e outros crimes.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!