Após mobilização online, mulher em situação de rua compra casa própria: ‘Juntos a gente faz a diferença’

moradora recife
Pelo Instagram, a página “Recife Ordinário” compartilhou um vídeo da mulher formalizando a posse de sua nova casa (Reprodução/@recifeordinario/Instagram)

Uma moradora de Recife, em Pernambuco, teve a vida transformada graças à solidariedade e mobilização de centenas de internautas. Dona Jane, como é carinhosamente conhecida, sensibilizou os moradores da cidade no começo de outubro, depois de ter ido morar embaixo de um viaduto por não ter dinheiro para continuar pagando o aluguel. Com a ajuda de uma campanha online, em apenas um mês, a mulher arrecadou R$ 20 mil e conseguiu comprar sua casa própria.

Pelo Instagram, a página “Recife Ordinário”, responsável pela divulgação da história de Dona Jane, comemorou a conquista. Na publicação, é possível ver o momento em que a mulher formaliza a posse de sua nova casa em um cartório da cidade.

“Graças a vocês, que contribuíram por meio de Pix, conseguimos dinheiro suficiente não só para alugar uma lugar, mas para comprar uma casinha humilde para ela. E não foi só isso: muitas pessoas presentearam Dona Jane com móveis, eletrodomésticos e outros materiais para sua casa”, diz o post.

“Muito obrigado a todos vocês que contribuíram, compartilharam ou ajudaram de alguma forma. Não só nesse caso específico, mas em todos os pedidos de ajuda que são postados aqui na Recife Ordinário. Mais uma vez mostramos que juntos somos mais fortes e que podemos SIM fazer a diferença”, acrescenta.

‘Juntos a gente faz a diferença’

Ainda na publicação, os administradores da Recife Ordinário lembram que as contribuições foram de quantias pequenas, mas que juntas possibilitaram que o sonho de Jane fosse realizado. “Tinha gente que doava centavos e conseguimos mais de R$20 mil para a Dona Jane! Vocês ainda duvidam que juntos a gente faz a diferença?”, disseram.

Nos comentários, dezenas de pessoas parabenizaram a página pela iniciativa. “Nossa, que coisa linda. Já parou pra pensar que se cada um contribuir um pouquinho pode ajudar MUITO uma pessoa? Que essa boa ação possa ajudar mais pessoas/famílias que vivem na rua”, disse uma seguidora.

“Ganhei o fim de ano vendo isso, tem que ser sobre isso aí, não ódio na internet. Vocês mudaram a vida dessa mulher pra sempre. Pra toda honra e glória de Deus! Parabéns dona Jane”, escreveu outra pessoa.

Edição: Vitor Fernandes
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!