Mulher recebe doações e poderá comprar próteses após ter as duas mãos decepadas pelo ex-marido

Arquivo pessoal/Geziane da Silva

A espera de Geziane da Silva para ter próteses nas mãos está perto do fim. Uma vaquinha criada na internet para arrecadar fundos, visando a compra dos dispositivos, atingiu a meta estipulada e ela poderá voltar a fazer suas atividades após mais de dois anos.

Geziane foi vítima de tentativa de feminicídio, em Campo Novo dos Parecis (MT), quando o ex-marido a atacou com golpes de facão. “Nós tínhamos um relacionamento conturbado, com muitas discussões. Ele me batia muito, mas naquele período nós estávamos até bem”, contou ao BHAZ.

O homem, que na época era esposo da vítima, cortou as mãos dela e esfaqueou nos ombros, nádegas, pescoço e cabeça.

Geziane ficou internada, a rotina dela foi totalmente mudada e ela passou a sofrer preconceito. “As pessoas não se aproximam e não conversam comigo, pois não tenho as mãos. A ausência das mãos não interfere no meu caráter. É muito triste tudo isso”.

Geziane teve as mãos decepadas pelo marido (Arquivo pessoal/Geziane da Silva)

Com R$ 114.858 mil arrecadados, Geziane espera estar com as próteses no fim de janeiro e comemora a possibilidade de retomar as atividades que fazia antes do ataque. “Graças a Deus está chegando a hora. Com fé em Deus vou poder voltar a fazer minhas atividades. Tudo vai dar certo. Agradeço todas as pessoas que contribuíram”, diz com alegria.

Doações

A dona de casa, de 35 anos, conta com a solidariedade das pessoas para complementar a renda, já que recebe apenas um salário mínimo do auxílio doença. “Hoje eu não posso trabalhar e dependo das doações. O que a pessoa puder contribuir está ótimo, pois me ajuda a pagar as contas, principalmente as parcelas da minha casa”.

Os dados para quem puder contribuir com Geziane são:

  • Nome – Geziane Buriola da Silva
  • Banco – Caixa Econômica Federal – Conta Poupança
  • Agência – 3439
  • Operação – 013
  • Conta – 00027141-9
  • CPF – 051.855.559-39
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!