Mulher é presa por homofobia após agredir funcionário em rodoviária

Mulher é presa por homofobia, ameaça e outros crimes (Reprodução/Twitter)

Uma mulher de 42 anos foi presa por homofobia, ameaça, dano, injúria mediante preconceito, lesão corporal e tráfico de influência, na tarde do último domingo (28), em Lucas do Rio Verde (MT). A suspeita agrediu um funcionário do terminal rodoviário da cidade, após ser orientada a respeitar do distanciamento social.

De acordo com a PM (Polícia Militar), a mulher não estava respeitando a marcação de distanciamento na fila do guichê de vendas de passagens. O funcionário explicou que ela deveria aguardar no local, mas a suspeita não atendeu à orientação.

O funcionário insistiu para que a mulher respeitasse e, com isso, ela começou a ofendê-lo e a danificar a estrutura do balcão da agência. Segundo testemunhas e a vítima, a mulher então passou a quebrar máquinas de cartão, cones, teclado e monitor de um computador e o celular de um mototaxista.

Ainda segundo os militares, durante o momento de fúria, a suspeita passou a ameaçar de morte o funcionário. Além disso, cometeu crime de injúria e homofobia, proferindo ofensas como “veadinho, bicha, odeio veado, vou te matar e veado não entra no céu”.

Descontrolada, a mulher passou a agredir qualquer um que se aproximasse dela, inclusive os policiais. A suspeita resistiu a prisão e chegou a dizer que era “serva de Deus”e parente de uma autoridade do Estado, na tentativa de intimidar a ação dos policiais. Ela foi presa em flagrante e conduzida à delegacia.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!