Mulher é presa por simular sintomas de coronavírus para ter atendimento preferencial em UPA

Reprodução/Google Street View

Da Agência Brasil

Uma mulher foi presa nessa sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, por simular sintomas do coronavirus para receber atendimento preferencial em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O caso aconteceu em Copacabana, Zona Sul da cidade, e segundo a Polícia Civil, agentes da 12ª DP, do mesmo bairro, prenderam a mulher em flagrante.

A corporação informou que Claudete Maria Rosa da Silva foi acusada do crime de falsidade ideológica e da contravenção de “provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto”.

Enquanto esperava por atendimento prioritário na UPA, a mulher disse aos agentes de saúde que tinha viajado como como babá de uma família e estava apresentando os sintomas associados ao novo coronavírus.

A farsa fez com que fossem postos em prática os protocolos internacionais para o tratamento do vírus. A mulher foi isolada e submetida a exames e as vigilâncias sanitárias estadual e municipal foram informadas e notificaram o Ministério da Saúde.

Mas a suposta viagem foi desmentida por familiares de Claudete, que revelaram que ela sequer tinha passaporte. A paciente admitiu que inventou a história para receber atendimento prioritário na UPA e recebeu voz de prisão dentro da unidade de saúde.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!