Mulher joga bilhete com pedido de socorro no quintal da vizinha e escapa de cárcere privado: ‘Tô correndo risco de morte’

bilhete-pedido-socorro
Em bilhete, mulher disse que estava correndo risco de morte (Reprodução/Redes Sociais)

Uma mulher de 23 anos foi resgatada após ser mantida em cárcere privado por meses pelo marido, 64, em José Bonifácio, interior do estado de São Paulo. A vítima jogou um bilhete pedindo socorro no quintal da vizinha, que chamou a polícia. O suspeito do crime acabou sendo preso em flagrante, na tarde dessa terça-feira (12), e confessou que mantinha a esposa trancada por ciúmes.

No bilhete, a jovem pediu socorro e escreveu que corria risco de morrer.”Oi, sou sua vizinha. Estou presa dentro de casa com duas crianças. Pode chamar a polícia para mim? Tô correndo risco de morte”. Ao ver o bilhete, a vizinha acionou os policiais.

Ao chegarem no local da ocorrência, os policiais militares receberam a informação de que “a vítima estava trancada com as filhas dentro de casa por quatro dias”, conforme explica a Polícia Civil em nota.

Polícia escutou mulher pedir socorro

“Ela basicamente clamava por ajuda, já que estava sendo mantida em cárcere privado com as duas filhas, de dois e sete anos”, explicou o tenente Matheus Maestra, da PM, ao g1. A residência em que a jovem e as crianças estavam tem muro alto, cinco câmeras de segurança e janelas trancadas com grades.

Por meio do circuito de segurança, o marido conseguia monitorar a vítima. “A mulher informou o endereço de trabalho do indiciado, onde o mesmo foi localizado e preso”, informou a Polícia Civil. A prisão em flagrante se deu pelos crimes de cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

Casa onde a mulher estava em cárcere privado (Reprodução/Redes Sociais)

“Encontramos o marido no trabalho. Ele confessou que cometia o crime porque tinha ciúme excessivo. A mulher não soube informar quantos dias foi mantida dentro de casa, porque perdeu a noção do tempo, mas disse que foram meses”, explicou Matheus Maestra.

Conselho Tutelar acolhe vítimas

Segundo a Polícia Civil, “o Conselho Tutelar foi acionado e conduziu as vítimas ao Distrito Policial. O indiciado foi encaminhado à Carceragem da DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça. Foi solicitado perícia ao local, que apreendeu um bilhete com pedido de SOS e uma central de câmeras de segurança”.

“O caso foi registrado como ameaça, vias de fato, violência doméstica, sequestro e cárcere privado na Delegacia de José Bonifácio”, concluiu a corporação.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!