Namorado teria matado médica por razões financeiras, diz delegado

Davi Izaque Martins Silva e Thallita da Cruz Fernandes
Davi Izaque Martins Silva foi preso nesse sábado (Reprodução/Redes sociais)

O namorado da médica Thallita da Cruz Fernandes, encontrada morta dentro de uma mala na última sexta-feira (18), teria matado a companheira por razões financeiras, segundo o delegado responsável pela investigação. A informação é do Metrópoles.

O titular da Delegacia de Homicídios da Deic de São José do Rio Preto, Alceu Lima de Oliveira Júnior, afirmou ao portal que esta é a principal linha de investigação da Polícia Civil. Davi Izaque Martins Silva, de 26 anos, foi preso nesse sábado (20).

Ainda segundo relato do delegado ao Metrópoles, o suspeito não nega o assassinato e alega “lapso de memória”. Para o investigador, Davi, que trabalha como caixa de lanchonete, era contrário ao fim do namoro e não queria perder a vida de alto padrão que mantinha ao lado da médica.

O BHAZ procurou a Polícia Civil de São Paulo, mas a corporação não confirmou os detalhes sobre a investigação e o depoimento do suspeito. Duas facas e a roupa do suspeito, com marcas de sangue, foram apreendidas e vão passar por perícia.

Crime

Segundo registro policial, uma amiga de Thallita da Cruz Fernandes esteve no endereço dela ontem depois que a vítima deixou de responder mensagens da mãe, que mora em Guaratinguetá (SP). Chegando lá, informaram à amiga que Thallita não tinha saído de casa.

A mulher estranhou a situação e chamou a polícia. Ao entraram no apartamento, os policiais encontraram a mala com o corpo da médica dentro. Ela tinha vários ferimentos e estava nua.

Thallita tinha 28 anos e havia se mudado para São José do Rio Preto para cursar medicina na Famerp (Faculdade de Medicina de Rio Preto). Ela se formou em 2021 e atualmente dava plantões no posto de saúde da cidade vizinha Bady Bassitt.

“Com pesar, a Diretoria da Famerp lamenta profundamente o falecimento trágico da aluna da turma 49, Thallita Fernandes. Sua partida prematura nos entristece. Nossos sentimentos aos familiares e amigos e colegas neste momento de tristeza e consternação”, diz comunicado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!