Nelson Piquet pede ‘Lula lá no cemitério’ em ato bolsonarista e é denunciado por senador

nelson piquet lula cemitério senador humberto
Nelson Piquet disse “Lula lá no cemitério” durante manifestação bolsonarista (Reprodução/Redes sociais + Jefferson Rudy/Agência Senado)

Após pedir “Lula lá no cemitério” em uma manifestação bolsonarista, o ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet foi motivo de denúncia pelo senador Humberto Costa (PT).

O parlamentar informou na manhã de hoje (3) uma representação contra Piquet no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

‘Lula lá no cemitério’, diz Piquet

Em vídeo que circula nas redes sociais, o tricampeão mundial de Fórmula 1 aparece em um ato de bolsonaristas nesta semana. Ao lado de um manifestante, Nelson sugere a morte de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito do Brasil.

“Vamos botar esse Lula filho de uma p* para fora disso”, afirmou. Após o homem dizer o famoso slogan bolsonarista, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, Nelson Piquet concluiu: “E o Lula lá no cemitério”.

Nas Eleições 2022, Nelson Piquet fez uma doação no valor de R$ 501 mil à campanha do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Senador vai denunciar ex-piloto

Após a repercussão do vídeo, o senador Humberto Costa (PT) afirmou ter acionado o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios contra Nelson Piquet.

“ATENÇÃO! Estou entrando com uma representação junto ao MPDFT contra o ex-piloto golpista, Nelson Piquet. Em vídeo que circula nas redes sociais, Piquet ameaça a vida do ex-presidente Lula. Não podemos normalizar o ódio e a barbárie. O bolsonarismo precisa ser expurgado do Brasil”, postou o parlamentar na manhã desta quinta-feira (3).

(Reprodução/Twitter/@senadorhumberto)

Relembre polêmica de Piquet com Hamilton

Em julho deste ano, viralizou nas redes sociais um vídeo em que Piquet chama o piloto britânico Lewis Hamilton de “neguinho” durante uma entrevista dada em 2021. Inicialmente, após a repercussão, Piquet pediu desculpas e alegou que o termo sofreu uma “tradução errada”.

Posteriormente, o ex-piloto de 69 anos chamou a repercussão do caso de “besteira” e disse que não fez nada de errado. As declarações foram feitas em entrevista à revista MotorSport.

“Eu não sou racista. Não tem nada, nada que eu falei de errado. Eu não ligo, não atrapalha minha vida. Estou aqui com meus amigos, estamos nos divertindo, é isso”, afirmou.

Conexão com Bolsonaro

Ainda em entrevista à MotorSport, o ex-piloto sugeriu que as críticas direcionadas a ele teriam sido motivadas por questões políticas, por causa do apoio dele ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Tem muita besteira acontecendo particularmente no Brasil. Eu sou muito próximo ao presidente Bolsonaro e eu acho que ele é muito bom para o Brasil”, disse.

Já em entrevista à RedeTV! no ano de 2021, Piquet falou sobre sua admiração pelo político. “Fiquei fã dele. Eu o conheci, ele me convidou para almoçar e a gente se deu bem. Nunca me envolvi em política na vida, hoje sou Bolsonaro até a morte”, relatou.

No desfile de 7 de setembro do mesmo ano, o ex-piloto dirigiu o Rolls-Royce presidencial com a presença de Bolsonaro (foto abaixo).

Piquet é apoiador de Bolsonaro (Reprodução/YouTube/TV Brasil)
Edição: Roberth Costa
Beatriz Kalil Othero[email protected]

Jornalista formada pela UFMG, escreve para o BHAZ desde 2020, e atualmente, é redatora e fotógrafa do Portal. Participou de reportagens premiadas pela CDL/BH em 2021 e 2022, e pela Rede de Rádios Universitárias do Brasil em 2020.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!